Distrito Federal libera atividades culturais, mas com restrições
O Distrito Federal liberou algumas opções de lazer fora de casa. Foi autorizada a realização de atividades culturais em estacionamentos, desde que os espectadores se mantenham dentro de seus carros, respeitando o distanciamento social.
Entram na lista das apresentações artísticas cinema (drive-in), teatro e todas as performances que possam acontecer ao ar livre. No entanto, o decreto proíbe o comércio de qualquer tipo de produto e estabelece que deve ser observada a distância mínima de dois metros entre cada veículo estacionado.
A liberação usou como modelo o funcionamento de lojas de tecido e armarinhos e celebrações religiosas. Algumas regiões de Brasília também têm shoppings centers, feiras populares e estabelecimentos comerciais funcionando. Veja aqui a lista completa.
Os estabelecimentos que se mantiverem abertos deverão continuar cumprindo todos os protocolos e medidas de segurança sanitária estabelecidas desde o início da pandemia, como a garantia de distância mínima de dois metros entre as pessoas, utilização de equipamentos de proteção individual e máscaras tanto por clientes quanto por funcionários, disponibilização de álcool em gel 70%.Hoje, o governo também divulgou que, mesmo com a crise econômica provocada pela covid-19, 14.133 negócios foram abertos na capital do país entre 17 de março e 5 de junho. No mesmo período foram fechadas 5.369 empresas. Atualmente, o Distrito Federal tem 16.948 casos e 226 óbitos.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber