Inaugurado novo estacionamento em torno do TJDFT e MPDFT, no SIG
A região do Setor de Indústrias Gráficas (SIG) ganhou, nesta quinta-feira (27), um novo estacionamento para atender servidores públicos, advogados e a população que frequenta o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT). O espaço conta com quatro mil metros quadrados de piso intertravado com 257 vagas e três mil metros de calçadas, além de drenagem e paisagismo. A obra foi feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com investimento de R$ 8 milhões.
Presente na inauguração do espaço, o governador Ibaneis Rocha lembrou que a demanda existia desde quando ele presidia a Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF). “Vejam vocês que há 11 anos [esse estacionamento] já era discutido entre os poderes. Quando nós assumimos o governo, também firmamos o compromisso de fazermos o estacionamento. Sei que nós estamos atendendo a esses servidores que trabalham aqui no Tribunal de Justiça e no Ministério Público e aos advogados que visitam o tribunal”, comentou o líder do Executivo. “Enquanto eu estiver à frente do GDF seremos parceiros dessas instituições que ajudam a nossa sociedade”, acrescentou.
Ibaneis Rocha ressaltou que essa é só uma das melhorias que o governo está fazendo na região. A via que passa perto do novo estacionamento será duplicada e desembocará na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), onde um viaduto dividirá o trânsito de quem passa pela Estrada Parque no sentido Eixo Monumental. O trecho foi visitado pelo governador no dia 20 de junho.
“As obras continuam. Nós vamos ter uma via com pista dupla que vai sair da Epig e um viaduto para melhorar o trânsito. Nós estamos trabalhando para que a gente evolua cada vez mais no desenvolvimento de toda essa região”, destacou.
Garantia de acesso
O presidente da Novacap, Fernando Leite, reforçou que a obra tem o objetivo de permitir o acesso da população ao TJDFT e MPDFT com mais conforto. “O governador tem determinado que a Novacap atenda de forma urgente todas as demandas da comunidade. Essa é uma antiga e legítima. Em menos de 90 dias, fizemos esse estacionamento que vem para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.
O estacionamento é visto como essencial para os órgãos do Poder Judiciário. Por dia, o TJDFT recebe uma média de 1,4 mil pessoas. Além disso, a obra trará economia ao órgão, que utilizava recursos institucionais para transportar servidores até o local. “Essa obra vai trazer economia para o TJDFT que estava gastando em torno de R$ 100 mil por ano para transportar os advogados e os servidores que desembarcavam na frente do Tribunal de Contas do DF e da Arena BRB Mané Garrincha. Esse estacionamento vai ser muito útil para advogados, servidores e todos que visitam o poder público”, avaliou o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinati.
Para o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Georges Seigneur, a ampliação das vagas na região será primordial para ampliar o acesso da população à Justiça. “A partir do momento que você amplia o acesso, você facilita o acesso do cidadão à Justiça, que é uma coisa muito importante. Tomara que traga bons frutos e melhore o acesso da população ao TJDFT e ao MPDFT”, comentou.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo adia divulgação de resultados do Concurso Nacional Unificado
- Relação entre Brasil e China vive melhor momento, diz Xi Jinping
- Cursos gratuitos de copeira e assistente administrativo para mulheres estão com inscrições abertas
- Ministério da Defesa define cortes nas Forças Armadas e ajustará benefícios
- Maioria dos pretos diz ser vista com desconfiança em lojas, supermercados ou restaurantes, diz Datafolha