Olimpíadas: Rayssa, Larissa Pimenta e Willian Lima conquistam primeiras medalhas para o Brasil em Paris
O domingo começou cheio para os atletas da delegação brasileira em Paris. A skatista Rayssa Leal e os judocas Larissa Pimenta e Willian Lima conquistaram bronze e prato em suas respectivas modalidades.
Enquanto a atleta de 16 anos se consagrou no skate street feminino, Larissa e William se destacaram no judô, nas categorias, respectivamente, de 56 e 66 kg.
Rayssa Leal estava em casa no Parque Urbano La Concorde.
A atleta conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Paris com um somatório de 253,37 pontos neste domingo (28).
Aos 16 anos, ela se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio em edições diferentes das Olimpíadas, tendo conquistado a prata em Tóquio 2020.
Além do feito de Rayssa, o pódio contou com uma dobradinha japonesa: Coco Yoshizawa obteve a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro com um somatório de 272,75 pontos. Liz Akama, com 265,95 pontos, ficou com a medalha de prata.
Larissa, por sua vez, conquistou o bronze ao lutar com a atual campeã: a italiana Odette Giuffrida, atual campeã mundial, na disputa pela medalha
Este bronze de Larissa Pimenta é a 18ª medalha de bronze na história do judô brasileiro nas Olimpíadas. Com isso, o Brasil soma agora um total de 26 medalhas no judô olímpico, sendo quatro de ouro, quatro de prata e dezoito de bronze.
Willian Lima também contribuiu para o quadro de medalhas ao conquistar a prata.
O judoca paulista demonstrou bravura, mas não conseguiu superar o japonês Hifumi Abe na final da categoria até 66kg neste domingo.
Abe, agora bicampeão olímpico, venceu por ippon, resultado da soma de dois waza-ari, deixando Willian com a medalha de prata em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever