Em evento de prestação de contas, distrital Ricardo Vale fala em ‘unir’ o PT e diz que irá fazer um dos melhores mandatos da história da CLDF
O evento de prestação de contas realizado pelo gabinete do distrital Ricardo Vale (PT), no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), no sábado (26), serviu não só para demonstrar o que foi feito neste primeiro semestre, mas também para conversar e ouvir a militância sobre as principais demandas da população que muitas vezes são negligenciadas justamente pela falta de um canal de comunicação com os deputados.
“O primeiro semestre foi um período de muitos problemas políticos, sociais, mas que nós marcamos a nossa presença e pavimentamos, a partir deste segundo semestre, (o caminho para) fazermos um dos melhores mandatos do DF na Câmara Legislativa”, disse Vale para um auditório lotado.
O distrital disse ainda que é um “orgulho” para o Partido dos Trabalhadores ter um de seus representantes na vice-liderança da Casa. “É um orgulho para todos nós. O PT assumir essa cadeira depois de tantos anos é sinônimo de muito orgulho de todos vocês que apostaram neste projeto”, diz Vale que foi eleito vice-presidente da CLDF nesta legislatura.
Ao comentar sobre seu trabalho, fez questão de enfatizar que seu mandato é um mandato popular, por isso ele várias vezes classificou seu mandato como “projeto de vocês” ao se referir a plateia.
Sobre as leis de sua autoria aprovadas, ele destacou a recente lei, já sancionada, que multa em dinheiro os agressores de mulheres. “Apresentando as leis e ouvindo a população. Todas as leis que nós estamos apresentando agora, como esse projeto de lei, são frutos de debate, diálogos, são leis que saíram de vocês (população)”, disse.
Ele também falou sobre a destinação de emendas que seu gabinete tem feito. Segundo Vale, foram atendidas com verbas parlamentares diversos projetos voltados para educação – com 52 escolas beneficiadas com reformas e projetos –, cultura, esporte e saúde pública.
União
Ricardo Vale abriu sua fala comentado sobre o militante do PT e ex-deputado federal, Geraldo Magela, que nas palavras do distrital, é um homem que tem um “legado” que precisa ser aproveitado pelo partido. “Nós precisamos aproveitar o Magela. A história, o legado do Magela. Nós precisamos ter o companheiro Magela do lado do Lula para ajudar a reconstruir esse país e mudar a realidade do DF”, disse.
O distrital disse ainda que o PT precisa a começar uma campanha para a filiação de novos militantes para que o partido possa concorrer as eleições de 2026 com candidato próprio. “Filiar mais companheiros e companheiras para a gente chegar forte e ganhar as eleições de 2026. O PT tem que ter seu candidato a governador ou governadora do DF”, afirmou. E completou. “Estou muito feliz com o governo do presidente Lula. Precisamos combater o fascismo para que nunca mais essa turma volte a governar o país. Esse mandato ser o melhor da história dele (Lula).”
Porém, o distrital ponderou que, para conseguir ter uma candidatura de peso nas próximas eleições, será preciso que o partido, no DF, se una em prol de um projeto que vise colocar o PT outra vez no cenário político da capital federal – na última eleição o partido não disputou o pleito com candidato, preferiu apoiar a candidatura de Leandro Grass (PV).
“A gente precisa unir o nosso partido. Nosso temos o presidente do Brasil, nós não podemos mais aqui ficar nos dividindo em forças política. É lógico que cada um aqui tem sua força, tem seu plano político, mas a gente tem que ser um partido só aqui nessa cidade. Então, eu quero fazer um apelo para que a gente possa juntos buscar um espaço de intervenção política”, defende o distrital.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.