youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Postos do DF já sentem falta de combustíveis e adequam estoques

By  |  0 Comments

Os postos dos Distrito Federal começaram a adequar os estoques de combustíveis porque a oferta está menor do que o necessário. Há o temor de falta de gasolina e diesel nos próximos dias, alerta Paulo Tavares, presidente do Sindicombustíveis-DF, que representa o setor.

A adequação dos estoques está ocorrendo mesmo diante da queda de 16% no consumo de gasolina e diesel neste ano, por causa da disparada dos preços. Ou seja, apesar de os motoristas estarem abastecendo menos os carros, a oferta de combustíveis pelas distribuidoras pode não ser suficiente para atender toda a demanda.

Tavares explica que a Petrobras produz petróleo suficiente no país, mas não consegue refiná-lo na quantidade necessária para evitar desabastecimento. A saída será apelar para a importação de combustíveis pelas distribuidoras, que se recusam a fazer isso porque os preços estão muito altos no mercado internacional.

Para os consumidores, o quadro é dramático. Se não houver estoques suficientes nos postos, o risco de faltar gasolina e diesel é grande. Caso as distribuidoras decidam aumentar as importações para suprir o mercado, os preços nas bombas subirão ainda mais.

No Distrito Federal, os preços da gasolina já passaram dos R$ 7 o litro. A chiadeira dos motoristas é grande. A Petrobras alega que está repassando para os motoristas a alta do dólar e a forte elevação da cotação do petróleo no exterior.

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *