‘É um sonho para nós’, diz governador Ibaneis ao ser perguntado pelo TaguaCei como ele vê a inauguração da 1ª etapa de revitalização da Av. Hélio Prates
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), falou com nossa reportagem durante sua passagem por Ceilândia, nesta sexta-feira (28). O governador, que veio à região para inaugurar a primeira etapa das obras de requalificação da Avenida Hélio Prates, disse que ver a conclusão deste trecho da obra é “um sonho” para sua equipe de governo.
“É maravilhoso, porque aqui estava precisando de uma reforma e agora nós vamos seguir para entregar ela toda”, garantiu o governador.
De acordo com o governo, nessa etapa, foram investidos mais de R$ 20,2 milhões para reformar um trecho de aproximadamente 2,5 km. Essa primeira parte da requalificação inclui ampliação e remodelação de calçadas, reordenamento de bolsões de estacionamento e pavimentação em concreto de faixa para ônibus.
As obras iniciaram na via M1, onde fica a Caixa d’água de Ceilândia, e foram até a N3, próximo à Fundação Bradesco. Já estão prontas todas as quadras presentes no caminho: QNN 17, QNN 18, CNN 1, CNN 2, QNN 1, QNN 2, QNM 1 e QNM2. Nesta semana, operários e máquinas deram retoques no paisagismo e na sinalização.
A próxima fase das obras mencionadas por Ibaneis, compreenderá o trecho entre a QNG/QI 1 e a EPCT (DF-001) – Pistão Norte, com extensão de 2 km. O pacote de obras inclui a escavação de duas bacias de contenção – serviço que está em andamento, além de calçadas ampliadas e remodeladas, estacionamentos reordenados e pavimentados, ciclovia, paisagismo e mobiliário urbano.
De acordo com o governo, a obra completa faz do projeto de criação do Corredor Eixo Oeste. Com 38,7 km de extensão, o corredor vai conectar o Sol Nascente/Pôr do Sol ao Plano Piloto, passando pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, centro de Taguatinga e Estrada Parque Taguatinga (EPTG), se desmembrando em duas: Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) e Estrada Setor Policial Militar (ESPM).
Veja no vídeo abaixo como ficou a revitalização do primeiro trecho da Hélio Prates:
Siga nossas redes sociais: