Dia do trabalhador; veja funcionamento do comércio e metrô
No feriado de 1º de maio, comércio do Distrito Federal irá operar normalmente, já no metrô, horários serão reduzidos
No feriado de 1º de maio, quando se celebra o Dia do Trabalhador, lojas de rua e shoppings do Distrito Federal estarão abertos normalmente. A informação foi confirmada pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista), que ressaltou que cada estabelecimento é responsável por definir seu próprio horário de funcionamento.
Além do comércio, o Metrô-DF divulgou que funcionará das 7h às 19h na próxima quarta-feira, garantindo transporte aos clientes que desejam aproveitar o tempo livre para compras ou lazer durante o feriado. A disponibilidade dos serviços e o funcionamento dos estabelecimentos deverão proporcionar mais opções de lazer e compras aos moradores e visitantes da capital.
É comum o comércio optar por funcionar no Dia do Trabalhador, apesar de ser um feriado nacional, principalmente por questões econômicas. Para muitos estabelecimentos, especialmente os de varejo, manter as portas abertas significa a oportunidade de aumentar as vendas, atender à demanda dos clientes que têm folga e aproveitar o fluxo de pessoas nas ruas. Além disso, há também a concorrência com outros estabelecimentos, que muitas vezes nessas datas.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento