youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Comércio de Taguatinga se renova e cresce na expectativa pelo túnel, diz GDF

By  |  0 Comments

O comércio nos arredores do Túnel de Taguatinga começa a se repaginar na expectativa por um novo momento. A gigantesca obra, que alcançou 70% de execução neste mês de maio, trará modernidade e também mobilidade à região administrativa. A expectativa dos comerciantes é por uma guinada no movimento e, até mesmo, a aposta na visita de pessoas de outras cidades do DF, que evitavam uma área de muito trânsito e, por vezes, tumultuada.

Lojas vizinhas à obra, localizadas às margens da Avenida Central de Taguatinga, investiram em mudanças. Outros comércios surgiram. Os empresários se mexeram ao longo do último ano, se adaptando a uma obra que tomou conta da região. Matheus Ribeiro, 42 anos, é odontólogo e apostou em mais uma franquia de sua clínica ali, bem ao lado do túnel, do outro lado da Praça do Relógio.

Depois do Paranoá, ele abriu no início do mês uma unidade novinha com 14 consultórios ali. A expectativa é muito boa, conta Ribeiro, de seu negócio ‘bombar’. “Temos esperança de que fizemos um ótimo negócio. Uma obra que facilitará muito o fluxo de gente, vai melhorar o trânsito e vai oferecer mais estacionamento para o cliente parar”, aponta. O projeto prevê um moderno boulevard, com paisagismo e ampliação de estacionamentos no local.

“O pessoal de outras cidades que vinha pouco a Taguatinga, acredito que passará a vir aqui e usar o comércio. É uma obra de grande porte e, com certeza, ajudará na parte comercial da cidade”, diz o empresário.

Obra beneficiará futuras gerações

Já Hamilton Guimarães, 72, é dono de uma rede de óticas e tem uma unidade próximo ao túnel há mais de duas décadas, na quadra comercial C-12. Morador da cidade, se considera um taguatinguense ativo por ali. O comerciante se queixa dos tapumes, bem próximos à entrada de sua loja, mas frisa que “o progresso sempre tem um preço”.

Hamilton providenciou um letreiro novo, nas cores verde e amarelo, como uma forma de dar visibilidade à loja durante a obra e também quando o túnel tornar a região central mais vibrante. “O que a gente quer são pessoas na porta das lojas. Esse túnel vai trazer tranquilidade e rapidez para quem chega e para quem sai de Taguatinga”, afirma. “Além disso, temos que pensar no futuro dos nossos filhos. Eles terão mais qualidade de vida na nossa cidade. Com certeza, o GDF acertou com esse túnel”, finaliza.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *