
Baratas em forno e doenças virais: creche no Sudoeste é investigada por maus-tratos
Operação contra o estabelecimento foi deflagrada na terça-feira (28/5) pela 3ª DP do Cruzeiro
Uma creche do Sudoeste está sendo investigada por maus-tratos contra crianças após 22 ocorrências registradas na delegacia. As vítimas têm entre 0 e 3 anos.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 3ª Delegacia de Polícia (DP), deflagrou, na manhã dessa terça-feira (28), uma operação para investigar denúncia, onde realizaram busca e apreensão na creche.
De acordo com o delegado-chefe Victor Dan, da 3ª DP, a polícia tem inúmeras provas que comprovam os maus-tratos. No estabelecimento, foram encontradas diversas condições insalubres, como situações precárias de higiene, como a presença de muitas baratas no local, inclusive em um forno.
“No interior do forno, foram encontradas baratas que eram chamadas pelas crianças de Nicole”, diz o delegado Victor.
Além disso, o local funcionava sem licenciamento. Pelas condições de saúde, as crianças apresentavam várias doenças com sintomas como vômito e diarreia. Algumas chegaram a ser internadas. O caso continua a ser investigado.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
- Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
- Brasília é eleita pela segunda vez a cidade mais sustentável do Centro-Oeste
- Nem anistia nem obstrução: oposição sofre nova derrota na Câmara
- Moraes arquiva pedido de prisão preventiva de Bolsonaro