Presidente do Creci-DF conta sobre as principais ações desenvolvidas durante gestão
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Distrito Federal (Creci-DF), Geraldo Nascimento, está prestes a encerrar o mandato. No próximo dia 7 de julho, a autarquia vai escolher o seu novo representante. Nascimento vai tentar a reeleição, mas, até lá, ele falou com o TaguaCei e comentou sobre suas principais ações à frente do conselho.
Nascimento lembra que assim que sua chapa f oi eleita, o primeiro passo foi o de organizar a estrutura do Creci-DF, que, segundo ele, estava “desorganizado”. Essa desorganização ia desde questões financeiras e jurídicas, como a indenização de funcionários e o pagamento de empréstimo consignado, que exigiu, à época, da recém-eleita chapa liderada por Nascimento, que precisou arcar com todo o custo desses processos. ““Foi uma loucura naquele primeiro momento”, lembra.
Depois veio a pandemia de covid-19. O que fez com que muitos associados deixassem de pagar a anuidade, uma vez que não havia perspectiva de retomada das atividades sociais em razão do isolamento social. “Os colegas deixaram de pagar com medo de não trabalhar”, comenta Nascimento.
Mas isso foi logo no início do mandato. Geraldo Nascimento, explica, que atualmente a situação é bem diferente. “Nós estamos com as contas sanadas e hoje nós podemos dizer que já temos dinheiro em caixa. Temos muito ainda por fazer, mas já resolvemos alguns problemas, porque, consertar é muito pior do que fazer, e nós estamos consertando”, diz.
Com as contas em dia, o gestão de Nascimento partiu para a informatização dos serviços da autarquia. Com a pandemia e a necessidade de se empregar o sistema de teletrabalho, o todo serviço que antes eram exclusivos e presenciais, agora estão na internet e podem ser acessados pelos quase 27 mil inscritos no conselho.
Somente durante gestão de Nascimento, cerca de dois mil corretores imobiliários entraram para o quadro de associados do Creci-DF.
“Valorizar a profissão e elevar o nível da nossa categoria. Trabalhar com transparência e integridade, é assim que deve ser o serviço público, é assim que deve gerir uma autarquia federal”, diz Nascimento.
E foi o que seu mandato fez. De acordo com o presidente da autarquia, assim que sua gestão começou, foram cortadas todas as viagens internacionais, as festas e foi vendido o carro da presidência como forma de levantar fundos para o conselho e reduzir gastos desnecessários.
Ainda no sentido de dar qualidade de vida ao corretor, o conselho atuou de maneira incisiva no combate aos corretores de imóveis que atuam no mercado de forma ilegal.
“Nós alertamos e estamos enquadrando e levando para o Ministério Público com o indicativo de atuar no artigo 297, 299 e 171 do Código Penal, então, é uma alerta para àqueles que querem entrar na profissão, mas não querem entrar de forma legal”, detalha Nascimento.
Eleição
Agora no dia 7 de julho, entre 0h e 20h, acontece a eleição para escolher a nova chapa que irá dirigir o Creci-DF nos próximo período. Diferente das eleições anteriores, este pleito será realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Toda votação ocorrerá de forma on-line.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber