Medina vence Kanoa Igarashi e avança às quartas do surfe em Paris-2024
Com 17.40 no somatório total, brasileiro atropela japonês algoz da eliminação em Tóquio-2020 e alcança maior nota e maior somatório da história do esporte em Olimpíadas
Tricampeão mundial e bicampeão da etapa de Teahupo’o na WSL, Gabriel Medina confirmou o favoritismo rumo ao ouro olímpico onde se sente em casa. Em disputa por uma vaga nas quartas de final do surfe em Paris-2024, o brasileiro deu show contra o japonês Kanoa Igarashi. Nas ondas taitianas, Medina superou o algoz da eliminação na semifinais dos Jogos de Tóquio-2020 e, de quebra, alcançou uma importante marca para o surfe brasileiro
O triunfo por 17.40 (9.90 + 7.50) a 4.40 (3.67 + 0.73) marcou a maior nota e o maior somatório da história do esporte nas Olimpíadas, incluído na última edição dos Jogos. A vitória maiúscula de Medina não chegou, em nenhum momento, a ser ameaçada por Igarashi.
Logo no começo da bateria, o japonês, que somava alguns décimos na pontuação, viu o brasileiro tirar um 9.90 com um tubo quase perfeito. Na saída da onda, chegou a pedir um 10 aos juízes, e quase foi atendido.
No meio da disputa, Kanoa esboçou uma reação, mas nenhuma das manobras o renderam notas maiores do que três pontos. Na segunda metade, somou mais 7.50 com outro tubo e findou as chances do algoz de Tóquio-2020 obter uma nova vitória nos Jogos. Agora, caso João Chianca, o Chumbinho, supere o marroquino Ramzi Boukhiam, as quarta de final terão um embate brasileiro entre os dois.
“É assim que é legal surfar, dessa forma, com as ondas grandes. É desafiador. Eu senti que (a onda) foi um dez. Já ganhei um dez aqui, mas foi muito bom também”, disse Medina à TV Globo, após a vitória.
“Espero que eu pegue o chumbinho. Dois brasileiros nas quartas, seria ótimo. Temos treinado bastante juntos. Sou Time Brasil, então, espero que aconteça”, complementou Medina.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF