youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘O PT tem que ser oposição ao Ibaneis porque ele está fazendo um dos piores governos do DF’, diz ex-deputado federal Geraldo Magela

By  |  0 Comments

O ex-deputado federal Geraldo Magela (PT) disse, durante a plenária do mandato do distrital Ricardo Vale (PT), que o governo de Ibaneis Rocha (MDB) é uma das “piores” gestão que já passou pela história do Distrito Federal. O ex-deputado, todo o governo de Ibaneis é pautado em um descuido pelas demandas da população, como educação, segurança pública, saúde e outros, para focar em grandes obras.

“Só pensa em fazer grandes obras. Ele (Ibaneis) pensa em ser o antigo governador (Joaquim) Roriz, de fazer grandes obras e de ter grandes lucros”, afirmou Magela.

O petista ressaltou que é preciso fazer oposição imediatamente a essa forma de governar, que segundo ele, direciona recursos públicos para obras de grande repercussão e de pouco impacto social.

“O PT tem que ser oposição ao Ibaneis porque o Ibaneis está fazendo um dos piores governos do Distrito Federal. E o PT deve ser oposição para ser opção ao eleitor. Por isso, os nossos três deputados federais aqui na Câmara têm de fazer oposição, os diretórios regionais têm que fazer oposição, se nós não fizermos oposição, vamos estar concordando com o governo do Ibaneis, e achando que o governo do Ibaneis é um bom governo”, disse o petista.

Magela lembrou que é responsabilidade e quase uma obrigação o PT, por, de acordo com ele, já ter tido dois governadores no DF, dois senadores, três entre os oito deputados federais e sete entre os 24 deputados distritais, ter seu candidato ao governo da capital federal nas eleições de 2026.

“Precisamos reerguer o PT (no DF). Agora o PT está definhando, está diminuindo. Precisamos nos organizar para reeleger o companheiro Lula e derrotar o Ibaneis, a Celina Leão. E isso nós só vamos fazer se a nossa militância quiser, se a nossa militância estiver mobilizada, estiver motivada, estiver organizada”, ressaltou.

Conjuntura

O ex-deputado comentou sobre os primeiros meses do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e disse que agora o país voltou a “ter paz” e que a economia está entrando outra vez em fase de crescimento. “O Brasil voltou a ter paz. Hoje nós podemos conversar com qualquer pessoa sem medo de ser ameaçado. Hoje nós voltamos com os programas bem sucedidos. O Brasil vai voltar a ter emprego para todo mundo, a ter renda, vamos superar a fome e a miséria e vamos ter um governo que defenda o meio ambiente”, disse.

Partido

De forma bastante objetiva e em um tom duro, Magela começou sua fala pedido desculpas aos militantes que o tem procurado para saber sobre possíveis vagas de emprego nos cargos comissionados e nas empresas que prestam serviço terceirizado ao governo federal. Segundo Magela, assim como vários militantes que ajudaram na campanha de Lula no DF, até ele “não está no governo” e que isso é preocupante, uma vez que, a militância teve papel decisivo na vitória do petista.

“Infelizmente eu não estou no governo federal não é porque eu não tivesse condições de estar, é porque, infelizmente, a luta interna do PT fez com que eu fosse vetado. Uma pessoa do PT, um grupo político do PT me vetou de ir para o governo federal e por isso não estou no governo federal”, disse. “Tenho dificuldades de atender às pessoas, por isso quero pedir desculpas com quem tem tentado falar comigo”, complementou.

Segundo Magela, o papel da militância do PT no cenário político do DF precisava de maior reconhecimento por parte da própria legenda, já que o bolsonarismo, aqui apoiado pelo governador Ibaneis Rocha, é maioria no DF, como ficou claro na votação do último pleito, em que Lula perdeu para Bolsonaro na soma dos votos.

“Nós não conseguíamos ir para as ruas porque o partido estava dividido, o partido estava desorganizado e nós só tivemos a condição de fazer uma boa campanha para o Lula graças à militância do Partido dos Trabalhadores e à militância dos partidos que apoiaram o Lula”, afirmou.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *