youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Facção criminosa da Bahia comprou armas de loja de Ceilândia

By  |  0 Comments

Cerca de 80 armas da loja Delta Guns, em Ceilândia, foram repassadas a integrantes da facção Bonde do Maluco, da Bahia. Nesta quinta-feira (29/8), policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) e da DOT/Decor prenderam mais dois envolvidos no comércio irregular dos armamentos. Entre os presos está um funcionário da Delta Guns.

As prisões desta quinta fazem parte de mais um desdobramento da operação Illusion, desencadeada no começo de agosto pela PCDF. O caso do furto de armas da loja Delta Guns ocorrido em junho sofreu uma reviravolta, após a polícia constatar o envolvimento do dono do estabelecimento, Thiago Nunes. Segundo a PCDF, o empresário teria se aproveitado da situação do furto para justificar o desaparecimento de mais de 75 revólveres, pistolas e carabinas e fez uma falsa comunicação de crime.

Com o aprofundamento das investigações, os policiais comprovaram que um dos funcionários da Delta — preso nesta quinta — comercializou, de maneira ilícita, armas e munições para faccionados do Bonde do Maluco, organização criminosa oriunda da Bahia, aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e especializada no tráfico de drogas, assaltos, sequestros e assassinatos.

A função do funcionário da Delta foi transportar quase 80 armas e munições para a Bahia. Lá, um segundo homem, também preso nesta quinta, se encarregou de intermediar as vendas para a facção. As prisões foram efetuadas no Recanto das Emas e em Sapeaçu, na Bahia.

Segundo o delegado Tiago Carvalho, as investigações seguem com o intuito específico de identificação, localização e de responsabilização criminal dos compradores finais do armamento que foi vendido de maneira ilícita e que foi transportado do Distrito Federal para a Bahia.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Democracia que transforma vidas

    Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…

  • ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…

  • Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *