
Mauro Vieira fala com chanceler do Líbano sobre repatriação de brasileiros
Só nesta semana, 700 pessoas morreram no Líbano em ataques enviados por Israel, sendo dois brasileiros
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniu na manhã deste sábado (28/9) com o chanceler do Líbano, Abdallah Rashid Bou Habib, em Nova York. O encontro aconteceu um dia após a confirmação da morte de mais um brasileiro no Líbano, vítima dos bombardeios que assolam o país.
Só nesta semana, 700 pessoas morreram no Líbano em ataques enviados por Israel, sendo dois brasileiros. O país bombardeia o território libanês para atingir o grupo extremista Hezbollah. Neste sábado (28/9), um ataque das Forças Israelenses matou o chefe do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah.
No encontro entre Vieira e Habib, foi discutida uma possível repatriação dos brasileiros que vivem no Líbano. Ao todo, cerca de 21 mil brasileiros vivem no país atualmente, a maior comunidade brasileira no Oriente Médio.
O Ministério das Relações Exteriores orientou os brasileiros que vivem no país a deixar o Líbano por meios próprios, evitar aglomerações e manifestações, e evitar deslocamentos para a região sul do Líbano, onde se concentra o conflito.
Além da repatriação, Mauro Vieira discutiu no encontro o trabalho da embaixada na assistência aos brasileiros e na consulta aos que precisam de ajuda do Estado brasileiro para deixar o Líbano. O ministro também falou sobre o planejamento caso o presidente Lula decida fazer uma operação de retirada dos brasileiros em grande escala.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Festival que destaca empreendedorismo de mulheres será realizado neste sábado (5) em Ceilândia
- Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
- Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
- TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
- Violência doméstica: “A casa é o ambiente mais inseguro”, diz promotora