Mauro Vieira fala com chanceler do Líbano sobre repatriação de brasileiros
Só nesta semana, 700 pessoas morreram no Líbano em ataques enviados por Israel, sendo dois brasileiros
O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, se reuniu na manhã deste sábado (28/9) com o chanceler do Líbano, Abdallah Rashid Bou Habib, em Nova York. O encontro aconteceu um dia após a confirmação da morte de mais um brasileiro no Líbano, vítima dos bombardeios que assolam o país.
Só nesta semana, 700 pessoas morreram no Líbano em ataques enviados por Israel, sendo dois brasileiros. O país bombardeia o território libanês para atingir o grupo extremista Hezbollah. Neste sábado (28/9), um ataque das Forças Israelenses matou o chefe do grupo, Sayyed Hassan Nasrallah.
No encontro entre Vieira e Habib, foi discutida uma possível repatriação dos brasileiros que vivem no Líbano. Ao todo, cerca de 21 mil brasileiros vivem no país atualmente, a maior comunidade brasileira no Oriente Médio.
O Ministério das Relações Exteriores orientou os brasileiros que vivem no país a deixar o Líbano por meios próprios, evitar aglomerações e manifestações, e evitar deslocamentos para a região sul do Líbano, onde se concentra o conflito.
Além da repatriação, Mauro Vieira discutiu no encontro o trabalho da embaixada na assistência aos brasileiros e na consulta aos que precisam de ajuda do Estado brasileiro para deixar o Líbano. O ministro também falou sobre o planejamento caso o presidente Lula decida fazer uma operação de retirada dos brasileiros em grande escala.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento