youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Sempre confiei na Justiça”, diz Dirceu após STF anular condenações na Lava-Jato

By  |  0 Comments

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou todos os processos deferidos pelo ex-juiz Sergio Moro contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na Operação Lava-Jato. Dirceu foi beneficiado pela extensão do entendimento da Segunda Turma, que em março de 2021 declarou a parcialidade de Moro nos processos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o relator, os diálogos revelados e outros elementos trazidos nos autos dos processos indicam uma ação coordenada entre o ex-juiz e a força-tarefa da Lava-Jato para acusar e denunciar José Dirceu.

Dirceu foi citado 72 vezes no processo contra Lula sobre o triplex, mesmo sem ter sido denunciado no caso. Gilmar Mendes entendeu que tais fatores demonstram a parcialidade nos processos contra o ex-ministro da Casa Civil e que isso impediu que ele tivesse direito a um julgamento justo.

A defesa de José Dirceu se pronunciou na manhã desta terça-feira (29). Em nota, o advogado Roberto Podval afirmou que o seu cliente sempre confiou na Justiça.

“Dirceu recebeu com tranquilidade a decisão do STF. A decisão, que restitui seus direitos políticos, entende que os processos contra Dirceu tinham por objetivo real atingir o presidente Lula, o que demonstra a quebra de parcialidade das ações. José Dirceu sempre confiou na Justiça”, reforçou. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

    Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

    A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para abrirem a conta no Banco de Brasília (BRB) e terem acesso ao auxílio mensal de R$ 150. Para garantir o recebimento do próximo pagamento, é necessário que o cidadão tenha a conta social (não se trata de uma conta…

  • Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

    Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

    O governo federal, em nome do Estado brasileiro, pediu publicamente desculpas à população negra pela escravização das pessoas negras e seus efeitos. A mensagem também ressalta a necessidade de combater a discriminação racial no país.  “A União manifesta publicamente o pedido de desculpas pela escravização das pessoas negras, bem como de seus efeitos. Reconhece que…

  • Haddad diz que corte de gastos será anunciado até terça-feira (26/11)

    Haddad diz que corte de gastos será anunciado até terça-feira (26/11)

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (21/11) que o pacote de corte de gastos será anunciado pelo governo até a próxima terça (26). Segundo ele, o valor da medida, composta por bloqueios no orçamento, deve passar um pouco de R$ 5 bilhões. Haddad fechará os detalhes do pacote em reunião com o presidente Luiz…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *