Ir para o conteúdo
Casa Acidente Autoridades afirmam que não há sobreviventes em acidente aéreo nos EUA
Acidente

Autoridades afirmam que não há sobreviventes em acidente aéreo nos EUA

Compartilhar
Compartilhar

As autoridades norte-americanas acreditam que não há sobreviventes da colisão entre um avião da American Airlines, que levava 64 passageiros, e um helicóptero militar, com três ocupantes. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (29/1) em Washington D.C., a capital do país. Até o momento, 30 corpos foram encontrados, de acordo com a Casa Branca. 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (30/1), o chefe do Departamento de Incêndio e Serviços de Emergência dos Estados Unidos, John Donnely Jr., disse que a operação no Rio Potomac, onde caíram as aeronaves, não é mais de resgate de sobreviventes, mas, sim, de recuperação de corpos. “Neste ponto, não acreditamos que exista sobreviventes. O Instituto Médico Legal está trabalhando em identificar os corpos e reuni-las com suas famílias”, afirmou. 

No momento do acidente, a temperatura do rio era de 2,2ºC, segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA).

Com possível total de 67 mortes, o acidente é o pior desastre aéreo dos Estados Unidos desde 2009 — quando um avião da Colgan Air caiu no estado de Nova York e deixou 49 mortos.

Como ocorreu o acidente

O avião da American Airlines pousava no Aeroporto Internacional Ronald Reagan, em Washington D.C., enquanto o helicóptero estava em um “voo de treinamento”, conforme informado pelo secretário de Defesa, Pete Hegseth.

Em um áudio divulgado pelo serviço de tráfego aéreo, os controladores perguntam repetidamente ao helicóptero se estava vendo o avião. Pouco antes da colisão, a Torre de Controle pediu que a aeronave passasse “por trás” do avião de passageiros.

Segundos depois, os profissionais perderam o contato com o helicóptero. “Acabo de ver uma bola de fogo e desapareceu”, descreve um controlador ao colega.

“O helicóptero estava em uma rota padrão. Se você mora aqui, você sabe que sempre há helicópteros subindo e descendo o rio. O voo da American Airlines estava também em uma rota padrão ao chegar em Washington. Não é incomum que aeronaves militares sobrevoem o rio ao mesmo tempo em que aviões se dirigem ao Aeroporto Ronald Reagan”, detalhou o secretário de Transportes, Sean Duffy. De acordo com ele, as causas do acidente estão sendo investigadas.

O que disse Trump

Na noite de quarta, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse em declaração oficial que está de luto pelo “terrível acidente”. “Que Deus abençoe suas almas. Agradeço pelo trabalho incrível realizado pelos socorristas”, declarou.

Horas depois, na rede social Truth Social, o presidente alegou que o acidente deveria ter sido evitado. “Por que a torre de controle não disse ao helicóptero o que fazer, em vez de perguntar se viram o avião. Esta é uma situação ruim que parece que deveria ter sido evitada”, escreveu.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • 525 anos após chegada dos portugueses, cruz da primeira missa no Brasil marca presença na Catedral de Brasília

    525 anos após chegada dos portugueses, cruz da primeira missa no Brasil marca presença na Catedral de Brasília

    Foi em um 22 de abril que os portugueses chegaram ao Brasil. Quatro dias mais tarde, eles celebraram a primeira missa no país, tendo no altar uma cruz que, 525 anos depois, chegou a Brasília. Nesta terça (22), o artefato esteve à vista do público, em uma celebração na Catedral Metropolitana, presidida pelo bispo auxiliar…

  • Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

    Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

    O Colégio de Cardeais do Vaticano, responsável por eleger o sucessor de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morto nesta segunda-feira (21), no próximo conclave, é composto por 252 integrantes, dos quais oito são brasileiros. Um deles, Dom Raymundo Damasceno Assis, de 88 anos, arcebispo emérito de Aparecida do Norte (SP), não poderá votar, embora participe das discussões e…

  • Papa Francisco começa ser velado em cerimônia aberta na Basílica de São Pedro

    Papa Francisco começa ser velado em cerimônia aberta na Basílica de São Pedro

    O corpo do papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21/4), aos 88 anos, começou a ser velado na Basílica de São Pedro em uma cerimônia aberta ao público (acompanhe ao vivo abaixo). Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23/4) o corpo foi trasladado em uma procissão simbólica que contou com a participação de cardeais, os patriarcas, o cardeal Camerlengo Kevin…

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Homem é eletrocutado no Cruzeiro após pisar em fio desencapado

O catador de recicláveis Cleonilson Borges Pimentel, de 56 anos, foi eletrocutado...

Dois ciclistas mortos em 48 horas nas vias do Distrito Federal

Dois ciclistas morreram atropelados na terça-feira de carnaval e na quarta-feira de...

Dois homens morrem eletrocutados ao encostar em rede elétrica no DF

Dois homens morreram, na tarde deste domingo (16), ao encostarem na rede...