O Distrito Federal sediará, nos dias 24, 25 e 26 de abril, o maior festival gospel gratuito da América Latina, o Adorai. A expectativa é que o evento reúna mais de 300 mil pessoas no Taguaparque, sendo o público do DF e de outras regiões do Brasil. A festividade já tem 30 grandes atrações cristã confirmadas.
Os detalhes do evento foram apresentados, nesta quinta-feira (30), na Churrascaria Bufalo Bio, em Taguatinga. Participaram da apresentação o governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora, Celina Leão, o administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade e entre outras autoridades locais, como secretários de governo, deputados e senadores do DF.
O evento gerará mais três mil empregos diretos e indiretos, impactando a economia de Taguatinga e de todo o DF. “Com isso o DF entra mais uma vez no cenário nacional gerando também emprego e renda porque um evento como esse certamente vai mexer com o comércio, restaurantes, hotelaria e ambulantes. Temos que incentivar essa parte do turismo religioso que é tão importante para a cidade”, salientou o governador Ibaneis Rocha.
“Em Brasília já temos vários eventos religiosos católicos, como o Pentecostes e a comemoração da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do DF. Agora, esse grupo de pastores traz para o DF também um evento gospel que vai ocorrer em Taguatinga que certamente terá o apoio do governo e dos empresários da nossa cidade”, acrescentou Ibaneis.
O governador afirmou ainda que trabalhará, agora, para que o Adorai entre no calendário oficial do Brasil e do DF. “Nós vamos conseguir recursos para que esse evento entre no calendário do Brasil, de Brasília e do mundo como o maior evento gospel”, frisou. “O governo do DF tem se dedicado a apoiar todas as religiões. Nós passamos por um processo de regularização dos templos com moeda social, com isso temos feito um trabalho com todas as religiões do DF, desde as de matrizes africanas, católicas e evangélicas”, completou.
O administrador de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, enfatizou que essa é a primeira vez que o evento ocorrerá no DF. “É um evento histórico, é o maior evento gospel gratuito da América Latina. Esperamos receber pelo menos 300 mil pessoas no Taguaparque. Normalmente os eventos são realizados no centro de Brasília e dessa vez será em uma cidade satélite. A muitos anos não existe um evento desse tamanho no DF e o Adorai que já ocorre em outros estados é a primeira vez que chega no DF”, comentou.
O desejo de Andrade é que o evento seja incluído na programação do aniversário de Brasília. “Queremos que o governador [Ibaneis] inclua o Adorai como parte dos eventos do aniversário de Brasília. Que a gente seja incluído nessa parceria já que o governador [Ibaneis] é um homem que tem tratado com distinção a regularização, por exemplo, dos templos religiosos, sejam evangélicos, católicos ou espíritas. Ele [Ibaneis] tem lutado tanto por esses públicos dando a ideia que podemos construir um DF melhor quando todos nós, independente da religião e ideologia política podemos dar as mãos para a mudança”, ressaltou.
Artistas confirmados
Grandes cantores gospel e pregadores já confirmaram a presença no Adorai, dentre eles estão: Fernandinho, Isadora Pompeo, Banda Morada, Aline Barros, Gabriela Rocha, Preto no Branco, Rodolfo Abrantes, Camila Barros, Deive Leonardo e Cláudio Duarte. O evento também contará com a participação de artistas regionais, como Rebeca Carvalho, Xote Santo e Carol Braga. O evento será transmitido ao vivo em plataformas on-line e pela televisão.
“O festival Adorai vai reunir mais de 30 atrações, sendo o maior festival gospel gratuito da América Latina. Fizemos todo um estudo antes e vimos que mais de 30% da população de Brasília é evangélica. Não tem lugar melhor, a não ser no coração do Brasil, para sediar esse evento. Teremos serviços sociais no evento, inclusão para PcD, autistas e doações alimentos. Além do impacto da fé, da transformação”, destacou o organizador do evento, Alex Silva.
Ação social e de sustentabilidade
O evento contará ainda com um espaço dedicado para ações sociais e de sustentabilidade. Serão oferecidos exames gratuitos odontológicos, oftalmológicos e testes rápidos. Além de consultas com psicólogos e nutricionistas. No local, as pessoas também poderão fazer a emissão de documentos e casamentos comunitários. Terão a disposição do público jovens oficinas de educação e cultura.
Para quem precisar negociar dívidas de impostos junto com a Receita Federal, SPC ou Serasa também terá uma equipe responsável no evento para isso. O evento oferecerá apoio à reabilitação com o Alcoólicos Anônimos (AA), orientações sobre direito das mulheres e de pessoas com deficiência (PcD).
No âmbito da sustentabilidade, terá o uso de energia limpa no evento com a instalação de placas solares. Além de pontos de coleta seletiva para reciclagem, uso de copos reutilizáveis, campanhas de conscientização ambiental e plantio de árvores para compensação de carbono.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Fenaj: violência contra jornalistas cai, mas tem patamar preocupante
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) registrou 144 casos de agressões contra profissionais da imprensa ao longo de 2024. O número é o menor desde 2018 e representa queda de 20,44% em relação a 2023, quando foram contabilizados 181 casos. Os dados fazem parte do Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil…
Capacitismo no dia a dia: atitudes comuns que impedem a inclusão de pessoas com deficiência
O que é capacitismo? Capacitismo é o preconceito direcionado às pessoas com deficiência. Trata-se da ideia de que elas são menos capazes, menos produtivas ou dependentes, quando comparadas ao que a sociedade considera “normal”. Mais do que uma simples falta de acessibilidade física, o capacitismo está presente em falas, atitudes e estruturas sociais que reforçam…
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
Novo certame oferece oportunidades para delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas Brasília/DF. A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 120 vagas para delegados, 69 para peritos, 630 para agentes, 160 para escrivães e 21 para…
Deixe um comentário