O governador Ibaneis Rocha anunciou que a comemoração dos 65 anos de Brasília já está sendo preparada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O chefe do Executivo assinou decreto que cria um grupo de trabalho para desenvolver e organizar a programação de aniversário que terá três dias de festa: 19, 20 e 21 de abril, sábado, domingo e segunda-feira, respectivamente. A medida foi publicada na página 25 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (30).
“Nós queremos fazer essa celebração da nossa cidade, capital da República, com toda a organização que a população do Distrito Federal merece. Em breve, estaremos lançando toda a agenda dessa programação que englobará três dias, para que toda a população possa comemorar da melhor maneira possível”, afirmou o governador.
O grupo será composto por integrantes das secretarias de Governo (Segov), de Cultura e Economia Criativa (Secec), de Turismo (Setur), de Economia (Seec) e de Comunicação (Secom), além da Casa Civil e da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, entre outros órgãos.
No ano passado, o aniversário da capital federal foi celebrado com um show histórico do DJ Alok. Milhares de pessoas se reuniram no gramado da Esplanada dos Ministérios para acompanhar a apresentação do artista em um megapalco em formato de pirâmide com 30 metros de altura e mais de 600 metros quadrados de painéis luminosos.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Volpi responsabiliza arbitragem por eliminação do Grêmio
Grêmio não sai do 0 a 0 com o CSA e está eliminado da Copa do Brasil O goleiro Tiago Volpi estava muito irritado no fim da partida em que o Grêmio foi eliminado pelo CSA após o empate em 0 a 0 pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil (na ida, CSA…
Ameaça de AVC triplica se a mulher combina anticoncepcionais e tem comorbidades
Associar anticoncepcionais orais eleva em 40% a ameaça de acidentes vasculares cerebrais, sem causa definida, de acordo com estudo com mulheres de 18 a 49 anos, apresentado na conferência da organização europeia (ESOC) sobre o tema A combinação de anticoncepcionais orais pode triplicar o risco de acidente vascular cerebral (AVC) criptogênico aquele que não apresenta…
OMS aprova acordo para prevenção de pandemias
Proposta é facilitar o acesso e o compartilhamento de vacinas, medicamentos, insumos e pesquisas Após três anos de intensas negociações, o acordo internacional para a prevenção e cooperação em casos de pandemias foi aprovado ontem — com 124 votos a favor e 11 abstenções — na Organização Mundial da Saúde (OMS). A iniciativa não contou…
Deixe um comentário