Ceilândia recebe pela segunda vez ações do programa “Cidades Limpas”
O programa do Governo do Distrito Federal (GDF) “Cidades Limpas” fica em Ceilândia até amanhã (31). De acordo com o governo, entre os dias 20 e 27 deste mês, diversas atividades voltadas para o fortalecimento da cidadania foram executadas na cidade, entre elas, a emissão de carteiras de identidades, quando 168 documentos foram emitidos pelo posto móvel do projeto “Identidade Solidária”, que é desenvolvido pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A infraestrutura urbana também recebeu atenção. Neste caso, cerca de 340 servidores atuaram em ações concentradas nos Setores O, P Norte, P Sul, Guariroba e Expansão do Setor O. Esta é a segunda vez que Ceilândia recebe o programa “Cidades Limpas”.
O projeto que é coordenado pela Secretaria das Cidades, conta também com uma equipe responsável pelo combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.
Em Ceilândia, segundo informações do Corpo de Bombeiros, 2.542 imóveis foram vistoriados em busca de focos e possíveis reservatórios para desenvolvimento das larvas do inseto.
Veja abaixo o que foi feito em Ceilândia:
- Uso de 50,15 toneladas de asfalto para tapar buracos
- Pintura de 167 sinalizações horizontais e verticais
- Recolhimento de duas carcaças
- Visita de 1.628 imóveis pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU)
- Remoção de 1.024 toneladas de entulhos
- Remoção manual de 53,8 toneladas de galhos
- Poda de 281 árvores
- Limpeza e desobstrução de 52 bocas de lobo e poços de visita
- Manutenção, substituição e reparo de 94 pontos de iluminação pública
- Erradicação e remoção de 15 árvores