Bohn Gass defende investigação sobre corrupção no MEC e cobra instalação de CPI das propinas a pastores
Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, nesta terça-feira (29), para falar sobre a queda do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que deixou a pasta ontem, após ser acusado de favorecer religiosos suspeitos de cobrar propina em troca de verbas públicas.
O deputado Bohn Gass (PT-RS) destacou que a semana se iniciou com dois fatos emblemáticos que mostram o desastre do Governo Bolsonaro: a queda de mais um ministro da Educação, Milton Ribeiro, e a queda do presidente da Petrobras, o general Silva e Luna. “A educação já vinha no abandono, em uma desconstituição total, problemas no Fundeb, no repasse de recursos, problema de recursos para a permanência dos nossos jovens na educação, o Ciência sem Fronteiras, o Fies virou uma ‘bancarização’, o setor financeiro ganhando em cima de um programa na área da educação, ou seja, pedagogicamente a educação já vinha sofrendo um grande desastre”, criticou.
Agora, continuou Bohn Gass, a denúncia dos prefeitos sobre a liberação de verba no Ministério da Educação. “Pasmem, pastores estavam fazendo papel de agentes políticos do Bolsonaro no ministério e para a liberação dos recursos somente com o esquema de propina, de corrupção, a liberação de ouro”.
Bohn Gass relembrou ainda que para liberar vacinas, foi assim também. “Era a liberação via dólar, com cada vacina, 1 dólar, daí passou a comprar vacina. Então, o governo está envolto em corrupção”, denunciou.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber