Primeira-dama do DF registra boletim contra mulher por stalking
De acordo com a assessoria de Noronha, o boletim foi registrado em março e a mulher apontada como a perseguidora assinou termo de compromisso na delegacia
Mayara Noronha, esposa do governador Ibaneis Rocha, registrou boletim de ocorrência contra uma mulher por crime de perseguição. A assessoria da primeira-dama informou que o boletim foi registrado ainda em março, devido às constantes ameaças identificadas pela equipe de segurança da primeira-dama.
A mulher contra a qual foi registrado o boletim, identificada pela assessoria apenas como Lusimar, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos e assinar um termo de compromisso e foi liberada em seguida. O caso está sob investigação.
Perseguição
Também conhecido como stalking, o crime de perseguição é previsto pelo Código Penal Brasileiro desde 2021, onde é descrito como “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.
A pena para aqueles que cometem o stalking pode variar de 6 meses a 2 anos de reclusão, e multa. A pena pode ser aumentada quando o crime é cometido contra crianças, adolescentes, pessoas idosas ou contra mulheres por razões da condição de sexo feminino.
O emprego de arma de fogo e o envolvimento de duas ou mais pessoas no crime também podem aumentar a pena. As denúncias podem ser feitas presencialmente na delegacia mais próxima ou por meio da delegacia eletrônica.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- OAB Nacional exige responsabilização por ameaças à democracia
- Ibaneis propõe reduzir ITBI para 1% em imóveis novos e prontos
- Após ajustes, governo corta mais R$ 6 bilhões do Orçamento deste ano
- É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro
- Moraes determina sigilo extremo no inquérito sobre golpe