Autorizada a nomeação de mais 4,1 mil servidores para a rede de ensino do DF
Profissionais irão reforçar as salas de aula e também setores de gestão e orientação pedagógica. Investimento supera R$ 1,4 bilhão nos próximos três anos
O governador Ibaneis Rocha autorizou, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (29), a nomeação de 4.172 novos profissionais para a rede pública de educação do DF. Entre eles estão professores da educação básica, orientadores educacionais, analistas e gestores de políticas públicas.
A relação inclui 3.204 mil professores da educação básica, da carreira magistério público (com jornadas de 20h e 40h semanais), 80 pedagogos orientadores educacionais, 258 gestores em políticas públicas e em gestão educacional e outros 630 analistas em políticas públicas.
A alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias prevê um investimento de mais de R$ 1,4 bilhão nos próximos três anos com os novos servidores.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- “Vamos retirar 500 milhões de pessoas da fome e da pobreza por meio de ações como transferências de renda”, diz Wellington Dias, sobre Aliança Global
- Lula dá início a reuniões oficiais com líderes do G20
- Feminicídio: 20ª vítima deste ano no DF é morta a facadas em Samambaia
- Por que Biden prometeu meio bilhão de dólares pra Amazônia e não cumpriu?
- Atos pelo #FimdaEscala6x1 tomam as ruas de dezenas de cidades pelo Brasil