Biden pede reunião com Lula para discutir eleições na Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir as eleições na Venezuela, que deram vitória ao presidente Nicolás Maduro. Segundo informações da CNN Brasil, a ligação está marcada para as 15h30 e o presidente Lula deve aceitar o pedido.
A eleição presidencial foi realizada na Venezuela no domingo (28), e o atual chefe de Estado, Nicolas Maduro, venceu. Após isso, protestos começaram em Caracas, com confrontos entre a polícia e os manifestantes. O governo venezuelano declarou que vários países interferiram nas eleições e no direito do povo à autodeterminação, incluindo os EUA.
O governo brasileiro elogiou a natureza pacífica das eleições presidenciais na Venezuela e está monitorando de perto o processo de contagem de votos, disse o Itamaraty após a divulgação dos resultados nesta segunda-feira.
Washington tem “sérias preocupações” de que os resultados das eleições presidenciais de domingo na Venezuela não reflitam a vontade do povo, disse o secretário de Estado, Antony Blinken.
Posteriormente, o chefe do Ministério Público da Venezuela, Tarek William Saab, afirmou que o CNE deve publicar “nas próximas horas” as atas eleitorais que mostram o resultado de cada uma das mais de 30 mil mesas de votação.
Com informações do portal 247
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Caged registra criação de 132,7 mil postos de trabalho em outubro
- Nosso Natal vai levar roda-gigante e patinação no gelo para a Esplanada a partir de 1º de dezembro
- Deputados reagem a relatório da PF sobre tentativa de golpe de Estado
- Lula: ‘Qual a explicação para taxa de juros estar do jeito que está hoje?’
- Fórum de Governadores discute reforma tributária, segurança, saúde e trabalho nesta quinta (28)