Maduro propõe diálogo nacional inclusivo sem interferência estrangeira
(Foto: Prensa Presidencial – Venezuela)
No encerramento de sua campanha para reeleição, em Caracas, o presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou que possui pronto um decreto para iniciar “uma nova era de diálogo” com o povo do seu país.
“Um grande diálogo nacional, econômico, social, cultural e político com toda a sociedade, sem interferências estrangeiras. Um diálogo nacional inclusivo”, afirmou.
De acordo com o presidente, a proposta é construir um consenso para consolidar o crescimento e a recuperação do país, enfrentar os bloqueios impostos pelo imperialismo e possibilitar a melhoria dos rendimentos dos trabalhadores e trabalhadoras.
“Há milhões de homens e mulheres na Venezuela e em todo o planeta assistindo a esta majestosa e monumental demonstração de vitória, de vitória popular”, acrescentou, ressaltando que essa será uma ação construída com as massas:
“Não é um diálogo de elites. É um diálogo político para desenvolver a democracia, a constituição, com os cidadãos comuns, com as forças do povo […] para aprofundar a democracia popular protagonista e a democracia direta com o povo”, destacou o presidente.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
OAB Nacional exige responsabilização por ameaças à democracia
A entidade tem reunião marcada para o próximo dia 9 em que o plano de golpe de Estado e triplo assassinato são a pauta. A Ordem alerta sobre ameaça à Constituição e direitos fundamentais A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional confirmou reunião para o próximo dia 9, em Brasília, cujo tema principal será…
-
Ibaneis propõe reduzir ITBI para 1% em imóveis novos e prontos
Coluna Eixo Capital, publicada em 23 de novembro de 2024, por Pablo Giovanni (interino) O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou à Câmara Legislativa (CLDF) um projeto de lei para reduzir a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O projeto propõe diminuir a taxa de 3% para 1% nas transferências de imóveis novos…
-
Após ajustes, governo corta mais R$ 6 bilhões do Orçamento deste ano
No limite do prazo legal, o Ministério do Planejamento encaminhou ontem à noite o relatório bimestral de receitas e despesas. O documento diz que o deficit ficará em R$ 28,7 bilhões, dentro da margem permitida pela LDO A equipe econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva demorou o quanto pôde para fechar…