Moraes autoriza investigação contra prefeito que sugeriu guilhotina para ministro
Ao lado de Bolsonaro, prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin sugeriu que a guilhotina seria uma homenagem para Alexandre de Moraes
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou investigação contra o prefeito de Farroupilhas (RS), Fabiano Feltrin por incitação ao crime. O ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O caso foi encaminhado à Polícia Federal (PF).
O pedido do PGR veio depois que Feltrin sugeriu durante transmissão ao vivo pelo Instagram, na quinta-feira (25), “botar na guilhotina” o ministro do STF. “É só botar aqui na guilhotina. Está aqui a homenagem para ele”, disse o prefeito, enquanto encenava uma decapitação por uma guilhotina. A fala de Feltrin aconteceu durante uma visita do ex-presidente Jair Bolsonaro à Farroupilha.
“Diante da gravidade da conduta”, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo e pediu uma investigação contra o prefeito.
Em decisão assinada na segunda-feira (29/7), Moraes deu 60 dias para a PF concluir as investigações.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- OAB Nacional exige responsabilização por ameaças à democracia
- Ibaneis propõe reduzir ITBI para 1% em imóveis novos e prontos
- Após ajustes, governo corta mais R$ 6 bilhões do Orçamento deste ano
- É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro
- Moraes determina sigilo extremo no inquérito sobre golpe