youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Prorrogado prazo para efetivação de matrícula no RenovaDF

By  |  0 Comments

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) informa que foi prorrogado o prazo para que os candidatos contemplados no 3º Ciclo do programa RenovaDF possam efetivar a matrícula. A data final foi estendida para o dia 3 de setembro, terça-feira. Os contemplados devem comparecer a uma das 14 agências do trabalhador, munidos de identidade (RG) ou documento equivalente com foto; Cadastro Geral de Pessoa Física – CPF; Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e comprovante de residência no Distrito Federal (pode ser declaração de próprio punho).

Os alunos do RenovaDF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil e aulas de forma presencial. Enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade.

Caso o candidato convocado não compareça na data determinada, ou não apresente qualquer um dos documentos comprobatórios descritos acima, será automaticamente desclassificado.

Neste 3º Ciclo, o programa RenovaDF oferece 3 mil vagas para qualificação profissional na área de auxiliar de manutenção e construção civil. A duração mínima do programa é de 240 horas, divididas em três etapas de 80 horas. O curso é ministrado pelo Senai que é uma entidade reconhecida e de notória experiência na formação e qualificação de mão-de-obra especializada.

A lista completa dos selecionados está no site www.sedet.df.gov.br

O RenovaDF consiste em um programa de qualificação profissional da Secretaria de Trabalho em parceria com a Secretaria de Governo em atendimento às demandas das Administrações Regionais. Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal – Senai/DF, com duração de 240 horas (três meses), com 4h diárias.

Benefício no valor de um salário mínimo

Os alunos do RenovaDF recebem capacitação profissional, com noção básica na área de construção civil e aulas de forma presencial. Enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade. Eles recebem kit uniforme, com camiseta, bota, capa de chuva, garrafa d’água, boné, equipamento de proteção individual, lanche e, mais, Bolsa Benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Informações: Subsecretaria de Qualificação Profissional – SQP da Sedet, pelo telefone ou WhatsApp: (61) 9917-7038 ou (61) 98279-0085

Com informações da Sedet-DF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

    Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central

    Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o órgão divulgou as datas prováveis para o lançamento de três funcionalidades no sistema de transferências instantâneas. As novas ferramentas devem estar disponíveis nas seguintes datas: Pix parcelado O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o…

  • Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF

    Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF

    Os estoques de leite materno no Distrito Federal costumam diminuir entre o fim e o início do ano, período marcado por férias e feriados, o que impacta a regularidade das doações. A rede da Secretaria de Saúde (SES-DF) tem como meta a coleta de dois mil litros de leite por mês. Entre janeiro e fevereiro,…

  • TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia

    TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia

    A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a sentença que havia condenado o escritório de advocacia do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a devolver R$ 3,3 milhões recebidos em um contrato com a Prefeitura de Jacobina (BA). Em julgamento realizado nessa quarta-feira (2/4), a 8ª Turma deu provimento à apelação…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *