
Com dois a mais, São Paulo vence primeiro Majestoso em Brasília
Domingo, dia 29 de setembro, 16 horas, tarde de futebol na capital federal e além disso, um clássico.
No estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira vez o Majestoso, confronto entre São Paulo e Corinthians, acontecia.
No primeiro jogo, vitória do Tricolor por 3 a 1, com gols marcados por Lucas, Arboleda e André Silva, já o gol alvinegro, que na segunda etapa ficou com dois a menos, foi de Yuri Alberto.
Com a vitória o São Paulo além de ganhar o primeiro Majestoso de Brasília chega aos 47 pontos e a quarta colocação, enquanto o Corinthians fica com 28 pontos e no 17° lugar, a primeira dentro da zona de rebaixamento.
São Paulo na frente
Com 31 graus de temperatura e 30% de umidade do ar, talvez o clima não fosse o ideal, mas a torcida do São Paulo trazia suas bandeiras, tambores e esperanças para que pelo menos dentro do estádio o clima fosse à altura de um clássico.
Logo após o apito inicial, as duas equipes começaram a se estudar e a também criar suas jogadas.
Os times buscavam rodar a bola quando tinham a posse, mas também aproveitavam dos contra ataques dos erros do adversário.
Com um certo equilíbrio no jogo, quem desequilibrava era a equipe do São Paulo, que finalizava mais e melhor. E com isso ia crescendo na partida e começava a tomar conta do jogo.
Em seu melhor momento na partida, Calleri arrancou pelo lado esquerdo até ser parado por Fagner dentro da área.
Em revisão realizada pelo VAR após o lance, o árbitro viu o pisão do defensor corinthiano no atleta do Tricolor e sinalizou pênalti aos 51 minutos do primeiro tempo e o segundo amarelo e expulsão do atleta alvinegro.
Na cobrança , de um lado Lucas, que perdeu uma penalidade no meio de semana pela Libertadores e do outro ,Hugo Souza, que já mostrou suas credencias como pegador de penâlti.
Porém, tudo isso ficou pra trás e em cobrança do lado direito do goleiro alvinegro, o atacante do São Paulo fez o primeiro gol do Majestoso em Brasília. Calleri ainda teve mais uma chance em um contra ataque, mas finalizou para fora e assim terminou a primeira etapa.
O que estava bom, ficou melhor
Com um a menos, Ramon Diaz modificava o time, com entradas de Coronado, Felix Torres e Carillo, o argentino montava uma linha de três defensores e deixava apenas Charles como volante de ofício.
Mais ofensivo e menos defensivo, os espaços eram abertos e ambos os times criavam chances claras, foi assim em jogada individual de Coronado que passou para Romero que não conseguiu finalizar.
Um minuto depois quem perdia chance clara era o São Paulo, Wellington Rato saiu cara a cara com Hugo Souza, mas chutou para fora. Mas o que estava bom pro Tricolor, ficaria melhor, aos 16 minutos da segunda etapa, o zagueiro André Ramalho acertaria o rosto de Luciano e, após revisão do VAR, expulsaria o segundo jogador do Corinthians.
Corinthians diminui, mas São Paulo vence
Com dois a mais o São Paulo tinha facilidade para chegar ao ataque e finalizar.
E foi nesse ritmo que aos 30 minutos, em cobrança de escanteio, Wellington Rato cruzou para dentro da área onde achou o zagueiro Arboleda que cabeceou para o fundo das redes. Dois a zero no placar e festa na arquibancada que cantava o hino, fazia “olé” e provocava o rival.
O jogo estava controlado, até que aos 37 minutos do segundo tempo a bola chegou até os pés de Yuri Alberto do lado direito da área, o atacante bateu de voleio com a perna esquerda e diminuiu para o Corinthians. O São Paulo continuava no comando da partida, mas com mais medo na parte defensiva.
Tudo voltou a se acalmar para o Tricolor quando, aos 98 minutos, André Silva fez o gol e deu o tom final à partida.
Final de jogo: São Paulo 3 x 1 Corinthians
Ficha técnica
Campeonato Brasileiro – 27ª Rodada
São Paulo 3 x 1 Corinthians
29/09/2024 – Mané Garrincha, Brasília- DF
Público Presente: 25.898
Renda: R$ 2.928.201,52
Gols:
São Paulo: Lucas (P) 52′, Arboleda 75′, André Silva 98′
Corinthians: Yuri Alberto 83′
Cartões:
São Paulo: Luciano (A) 38′ Luiz Zubeldia (A) Rafinha (A) 52′, A. Franco 69′
Corinthians: Fagner (A) 27′, Fagner (V) 45+4′, Romero (A) 45+11′, I. Coronado (A) 48′, A. Ramalho (V) 63′, Charles (A) 63′
Escalações:
São Paulo: Rafael, Rafinha ( Ferraresi), Arboleda, A. Franco, Welington (J.Lewis), L. Gustavo, D. Bobadilla (Liziero) Lucas, Luciano (Erick), W. Rato (A.Silva), Calleri.
Técnico: Luiz Zubeldia
Corinthians: Hugo Souza, Fagner, Cacá, A. Ramalho, M. Bidu (Felix Torres), J. Martinez (I. Coronado), Charles (G.Henrique), B. Bidon (Carillo), R. Garro (Memphis), Romero, Y. Alberto.
Técnico: Ramon Diaz
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Democracia que transforma vidas
Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…