
Sem Bolsonaro, Nunes defende Tarcísio à Presidência e se vê ministro
Reeleito para mais quatro anos no comando da Prefeitura da capital, Ricardo Nunes (MDB) se diz grato à “lealdade” de Tarcísio de Freitas (Republicanos) pelo apoio recebido durante a campanha eleitoral e defende a candidatura do governador à Presidência da República em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também lhe apoiou, continue inelegível.
Em entrevista ao Metrópoles, Nunes promete cumprir seu novo mandato (2025-2028) até o fim, descartando concorrer ao governo estadual caso Tarcísio dispute o Palácio do Planalto daqui a dois anos, mas se vê como ministro caso o governador se eleja presidente. “Se Tarcísio vencer a eleição e me convidar para ser ministro, aceitaria trabalhar com ele [risos]. Ele assumiria e, em 2028, caso eu seja chamado, irei”, diz.
O prefeito recebeu a reportagem em seu gabinete, no Edifício Matarazzo, centro da capital, nessa terça-feira (29/10), para entrevista em que avaliou a campanha eleitoral, após derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), que contava com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com mais de 1 milhão de votos a mais do que o adversário no segundo turno, ele afirma que, caso Pablo Marçal (PRTB) não tivesse entrado na disputa, poderia ter sido eleito ainda no primeiro turno.
Apesar do distanciamento durante a campanha, Nunes diz que sua reeleição “reflete também uma vitória para Bolsonaro”, que não fará “distinção ideológica” para montar a nova equipe de governo, e reafirma compromissos assumidos em sua propaganda, como bater novo recorde de investimentos públicos na cidade e subir a posição da cidade no Índice de Desenvolvimento Básico (Ideb).
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Pix parcelado deve ser lançado em setembro, diz Banco Central
Um dia depois de o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, anunciar inovações no Pix, o órgão divulgou as datas prováveis para o lançamento de três funcionalidades no sistema de transferências instantâneas. As novas ferramentas devem estar disponíveis nas seguintes datas: Pix parcelado O Pix parcelado permitirá que o pagador contraia um crédito para permitir o…
-
Bancos de leite humano: Férias e feriados são períodos de maior necessidade de doação no DF
Os estoques de leite materno no Distrito Federal costumam diminuir entre o fim e o início do ano, período marcado por férias e feriados, o que impacta a regularidade das doações. A rede da Secretaria de Saúde (SES-DF) tem como meta a coleta de dois mil litros de leite por mês. Entre janeiro e fevereiro,…
-
TRF-1 absolve escritório de Ibaneis em caso de contrato na Bahia
A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) derrubou a sentença que havia condenado o escritório de advocacia do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a devolver R$ 3,3 milhões recebidos em um contrato com a Prefeitura de Jacobina (BA). Em julgamento realizado nessa quarta-feira (2/4), a 8ª Turma deu provimento à apelação…