Museu Sesi Lab é inaugurado no Touring Club com interatividade e inovação
Brasília ganhou um novo museu. Foi inaugurado o Sesi Lab, um espaço totalmente interativo e inovador que une educação, arte, ciência e tecnologia no centro da capital, nas instalações que eram bem conhecidas pelo brasiliense: o Touring Club, no Setor Cultural Sul. No local, exposições, cursos, filmes e atividades educacionais serão oferecidos à população em um local que promete se consolidar como referência nacional.
Cerca de 600 mil pessoas passam, diariamente, pela região onde está instalada a Rodoviária de Brasília. Foram mais de dois anos de obra e R$ 240 milhões em investimento, incluindo a restauração do edifício projetado por Oscar Niemeyer na construção da capital. O Sesi Lab conta, ainda, com um painel inédito restaurado de Athos Bulcão.
Na área externa do Sesi Lab, um amplo estacionamento, gramados, bancos, iluminação e espaço para o plantio de árvores e espécies nativas do cerrado foi acolhida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio de uma parceria público-privada do programa Adote uma Praça, da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), do GDF.
E não será difícil motivar e transformar as pessoas com a experiência proposta pelo Sesi Lab. A expectativa é que o museu – que conta com três galerias, espaço de interação e multidisciplinar – receba anualmente cerca de 350 mil visitantes, além de 85 mil estudantes e 3 mil professores. Serão cerca de 300 oficinas por ano, 120 ações culturais e 10 edições de sessões noturnas voltadas para o público maior de 18 anos.
Siga nossas redes sociais: