Veja o que abre e o que fecha no DF durante o réveillon
Já se programou para o Ano Novo? 🥂🎆 Além das festas, vale ficar de olho nos horários do comércio e serviços que têm alterações na terça (31) e quarta-feira (1°) no Distrito Federal.
O metrô, por exemplo, tem horário ampliado, mas os mercados devem fechar até às 20h. Bancos fecham terça e quarta, e os atendimentos de emergência na saúde seguem normalmente.
Transporte Público
Ônibus 🚌
- Terça (31):a Secretaria de Transporte e Mobilidade informa que os ônibus circulam como nos dias úteis, com reforço no horário de fechamento do comércio
- Quarta (1°): o transporte segue horários de domingos e feriados
- Confira aqui os horários e itinerários dos ônibus no DF🚌
Metrô 🚇
- Terça (31): segundo o Metrô-DF, embarques e desembarques vão funcionar das 5h30 às 23h30 em todas as estações
- Virada do ano: das 23h30 até às 4h, há embarque apenas na estação central e desembarque em todas as estações.
- Quarta (1°): atividades encerram às 4h, o metrô não funciona no restante do dia.
Bancos
Atendimento e transferências bancárias 💰
- Terça (31) e quarta (1º): não há expediente bancário e nem atendimento presencial ao público, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As compensações bancárias, como a TED, também não serão efetivadas. Somente o PIX vai funcionar normalmente, 24h por dia.
- Quinta-feira (2): os bancos voltam a funcionar normalmente para atendimento presencial e as compensações bancárias voltam a ser efetivadas.
📌As contas com vencimento em 31 de dezembro ou 1º de janeiro podem ser pagas, sem juros, no dia 2 de janeiro.
Comércio
🛒 Lojas e supermercados
- Terça (31): o comércio funciona até as 18h, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF). Os supermercados devem encerrar as atividades até às 20h.
- Quarta (1°): as lojas, feiras e supermercados ficam fechadas.
Bares e restaurantes 🍽️
- Terça (31): a Fecomércio informa que os bares e restaurantes podem funcionar durante a noite e na virada do ano.
- Quarta (1°): os estabelecimentos têm permissão para funcionar, mas alguns seguem fechados, a critério de cada local .
Farmácias 💊
- Terça (31) e quarta (1°): a Fecomércio indica que a maioria das farmácias deve funcionar até as 18h nos dois dias, permanecendo abertas as unidades de plantão.
Saúde pública
SAMU e emergências 🚑
- Terça (31) e quarta (1°): o SAMU tem atendimento 24 horas, pelo telefone 192.
As emergências dos hospitais regionais, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a Casa de Parto de São Sebastião também atendem de forma ininterrupta, em plantão 24h.
Unidades Básicas de Saúde (UBS), Farmácias de Alto Custo, policlínicas e ambulatórios 🩺
- Terça (31): as unidades e serviços funcionam até às 14h.
- Quarta (1º): as unidades fecham.
Vacinação 💉
- Terça (31): as salas de vacina funcionam até 12h.
- Quarta (1°): não há vacinação.
Zoológico
Visitação ao Zoológico de Brasília🐘
- Segunda (30): fechado.
- Terça (31): visitação das 8h30 às 12h.
- Quarta (1°): visitação das 8h30 às 17h.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Inflação no DF sobe 0,26% em dezembro puxada por roupa e alcatra
Inflação no Distrito Federal tem alta menor do que o média nacional. Preços avançam e pesam nos orçamentos das famílias A inflação de Brasília teve alta de 0,26% em dezembro e fechou 2024 com alta acumulada de 3,93%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Roupas, alimentos e bebidas são os vilões com maiores altas.…
-
Contratada empresa que será responsável pelo 2º censo da população em situação de rua do DF
Pesquisa vai mapear o perfil e as necessidades desse público A licitação para a contratação da empresa responsável pela coleta de dados do 2º Censo Distrital da População em Situação de Rua está concluída. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF Codeplan), o contrato foi celebrado entre as partes…
-
Governo enviará projeto para regular redes na retomada do Congresso
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta sexta (10/1) que o governo, em grupo de trabalho, vai preparar uma proposta para regulamentação das plataformas digitais O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta sexta-feira (10/1) que o governo vai preparar um projeto para a regulamentação das redes até o início da atividade…