youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Justiça federal manda soltar ex-governador Agnelo Queiroz

By  |  0 Comments

O ex-governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz foi liberado na manhã desta quarta-feira (31/5). Ele havia sido preso pela Polícia Federal no dia 23, na Operação Panatenaico, que investiga um esquema de corrupção na reforma do Estádio Nacional Mané Garrincha.

A decisão é do desembargador Federal Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Além de Agnelo, foram liberados o dono da Via Engenharia, Fernando Queiroz; e o ex-presidente da Novacap, Nilson Martorelli. A ex-presidente da Terracap Maruska Lima foi beneficiada em outra decisão, do mesmo juiz.

O advogado do ex-governador, Paulo Guimarães, confirmou a liberação de seu cliente. “Ele vai se pronunciar na tarde de hoje”, disse. Afirmou ainda que o habeas corpus beneficiando Agnelo, Fernando Queiroz e Martorelli pode embasar a liberação de outros presos.

A alegação da defesa é que a prisão temporária foi autorizada pela Justiça para assegurar a coleta de provas. “Já que as diligências foram cumpridas, não haveria mais necessidade de mantê-los presos”, explica. O pedido de habeas corpus destaca, ainda, que as decisões autorizando as prisões foram concedidas “embasadas em conjecturas”.

No fim de semana, o pedido de habeas corpus do ex-governador havia sido negado pelo desembargador Hilton Queiroz, e repassado à 4° Turma do TRF para que fosse analisado o mérito. Néviton Guedes reavaliou o recurso e o acatou.

Ainda estão detidos o ex-governador José Roberto Arruda (PR), o ex-vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB), o ex-secretário da Copa, Cláudio Monteiro, e os acusados de intermediarem o pagamento de propina, Sérgio Lúcio, Jorge Salomão e Afrânio Roberto.

 

Com informações do portal Metrópoles.

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *