Recorde de emprego formal no País
O Ministro do Trabalho Luiz Marinho anunciou geração recorde de emprego no País.
Em sete meses foram gerados 1.483.598 empregos formais. O número de vagas com carteira assinada criadas é maior do que o acumulado em todo o ano de 2023. Esse é o Brasil de Lula, o Brasil que o povo quer e gosta de ver.
É exatamente o aumento do poder de compra na base da pirâmide que tem estimulado a retomada do consumo no comércio, nos serviços e, por tabela, a geração de postos de trabalho.
O povo se anima com Lula, pois sabe que reside na gestão dele a expectativa de 70% da classe trabalhadora, que foi prejudicada com a reforma trabalhista de Michel Temer e Capitão Capiroto, de voltar a ter carteira assinada.
Chico Vigilante
Deputado Distrital
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Brasil levará meta climática ambiciosa à COP29, no Azerbaijão
Delegação chefiada pelo vice-presidente Alckmin prometerá reduzir emissões em 67% até 2035 O Brasil se prepara para apresentar uma nova e ambiciosa meta climática durante a COP29, que será realizada de 11 a 22 de novembro em Baku, Azerbaijão. A delegação brasileira será liderada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, que entregará à Convenção-Quadro das Nações Unidas…
-
Secretário de Obras DF rebate IBGE sobre favelas no DF: “Distorção”
IBGE apontou que DF tem três das maiores favelas em extensão do país, que foi contestado por secretário de Obras, Valter Casimiro Após o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apresentar que o Distrito Federal tem três maiores favelas em extensão do país, o secretário de Obras do governo do DF, Valter Casimiro, rebateu o…
-
Número de favelas dobra no país e chega a 12 mil áreas, segundo IBGE
Atualmente, 8,1% da população brasileira reside em áreas consideradas favelas, representando um aumento significativo em relação a 2010, quando 6% da população vivia nessas condições Estudo sobre Favelas e Comunidades Urbanas, baseado nos dados do Censo 2022, revela um cenário crescente e preocupante: atualmente, 8,1% da população brasileira reside em áreas consideradas favelas, representando um…