youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Corpo de homem é encontrado boiando em lago do Parque da Cidade

By  |  0 Comments

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, o homem, sem identificação, tinha entre 35 e 40 anos. Ele foi resgatado por mergulhadores da corporação

Corpo de homem é encontrado boiando em lago no Parque da Cidade -  (crédito: Pedro Marra)

Corpo de homem é encontrado boiando em lago no Parque da Cidade – (crédito: Pedro Marra)

O corpo de um homem de 30 anos, sem identificação, foi encontrado boiando, na manhã desta terça-feira (31/10), no lago dos pedalinhos, próximo ao estacionamento 10 do Parque da Cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), não há identificação da vítima, que foi resgatada por mergulhadores da corporação.

Assista a seguir um vídeo do local onde o corpo foi encontrado.

Os bombeiros aguardam a perícia da Polícia Civil do DF, que esteve com viaturas da 1ª DP (Asa Sul) no local. Por volta das 11h30, uma van do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou ao Parque da Cidade para recolher o corpo.

Segundo o capitão Valmeci Domingos, do CBMDF, os militares foram chamados por volta das 8h30 e chegaram ao local cerca de dez minutos depois. “É uma ocorrência não corriqueira, porque o lago é raso e tem uma profundidade de 1,5m. Foi uma surpresa para os vigilantes, que identificaram a suspeita do corpo (boiando)”, afirma.

Orientações

Após equipes de busca e salvamento resgatarem o corpo, que apresentava rigidez cadavérica e estava perto de 24 horas no local. Em casos como esse, Valmeci orienta que em deslocamentos em meio líquido que a pessoa for fazer, não faça sozinho porque o corpo humano pode falhar.

“Pode acontecer de ocorrer um mal súbito, uma cãibra na perna, da pessoa superestimar a sua capacidade de natação, tentar atravessar o espelho d’água e não conseguir, vindo a se afogar”, aconselha o militar do CBMDF.

Se a pessoa não souber nadar, o capitão do Corpo de Bombeiros diz que o adequado é usar um colete ou uma boia e ficar próximo das margens. “Pode acontecer de o corpo humano sofrer alguma lesão e a pessoa não conseguir concluir o percurso”, complementa Valmeci.

Redes de apoio psicológico

Ceub

A Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário de Brasília (Ceub) fornece apoio psicológico gratuito para pacientes a partir de quatro anos. Para agendar a consulta é preciso entrar na lista de espera. O cadastro pode ser feito pelo telefone (61) 3966-1660.

UnB

A Universidade de Brasília (UnB) mantém o Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (Caep), que é vinculado ao Instituto de Psicologia que cuida da comunidade em geral. Para ser atendido é necessário fazer a incrição pelo site: caep.unb.br.

SUS

Os atendimentos biopsicossociais fornecidos pela Secretaria de Saúde são realizados nas Unidades Básicas de Saúde. Em casos de necessidade de maior atenção, o SUS conta os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e ambulatórios especializados em saúde mental.

Os 18 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do DF são destinados ao atendimento de pessoas com sofrimento mental grave, incluindo aquele decorrente do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

O atendimento ocorre por demanda espontânea, ou seja, o comparecimento do usuário direto nos centros, ou por encaminhamento da rede de saúde e também de outras áreas como assistência social, educação e Justiça.

CVV

O Centro de Valorização à Vida (CVV), oferece serviço de apoio emocional. Quem quiser conversar com um voluntário do CVV pode ligar para o telefone 188, que funciona nas 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana e nos feriados. Também é possível ser atendido por e-mail e chat, a partir do site cvv.org.br.

No Brasil, são cerca de 3.500 voluntários que se revezam nos atendimentos. Em alguns momentos pode haver maior demanda pelo serviço, como na madrugada ou final de semana, mas assim que possível a pessoa que ligou será escutada com respeito e acolhimento. É importante lembrar que o atendimento é sigiloso e o anonimato é totalmente garantido.

Jesus Vive

A igreja evangélica Jesus Vive, localizada na Asa Sul, através da JV Assistência Social, disponibiliza para a população o acesso a profissionais de saúde e psicologia, com atendimento específico para cada pessoa. A JV Assistência Social também está realizando palestras para crianças com especialistas da comunicação infantil, explicando a importância do cuidado da saúde mental dentro da realidade dos pequenos.

Com os adolescentes estão sendo realizadas palestras e aconselhamento psicológico com profissionais da área. Para o público em geral a JV realiza em sua sede, todos os domingos, palestras específicas sobre a saúde mental, depressão, transtornos e momentos de crises. Endereço: Sgas 915, Quadra 915, s/n, Conjunto B, Bloco B, térreo — Asa Sul. 

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *