youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

GDF realiza no próximo dia (26) primeira audiência pública para debater LDO de 2018

By  |  0 Comments

A data da audiência pública para debater sobre o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) está marcada para o próximo dia 26, a partir das 9 h, na Escola de Governo – SGO Quadra 1, Área Especial 1, próximo à sede do Detran.

A realização de audiências públicas sobre tal assunto é obrigatória, pois nelas a população pode contribuir com sugestões para a formação do orçamento de 2018. Organizadas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, os encontros contam com a participação de técnicos da pasta que explicam sobre o projeto, fala, por exemplo, sobre seu tramite e objetivo.

Com as sugestões coletadas nas audiências, os técnicos elaborarão um projeto final, que deverá ser enviado à CLDF, onde sofrerá outras intervenções antes de ser votado em plenário.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias estipula as prioridades e metas do governo para o exercício financeiro seguinte. O documento faz a ligação entre os programas e as estratégias do Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Quem não puder comparecer tem a chance de encaminhar propostas por meio do Facebook do governo de Brasília e da secretaria ou pelo e-mail amento@seplag.df.gov.br.

versão preliminar do projeto da LDO está disponível para consulta pública no site da pasta.

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *