youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Número de empregadas domésticas com carteira assinada cresce no DF, aponta pesquisa

By  |  0 Comments

Os dados divulgados na manhã desta quarta-feira (19) mostram que houve aumento em relação ao número de formalização das trabalhadoras domésticas de Brasília em 2016. Com isto, os número de empregadas da categoria mensalistas e com carteira assinada cresceu, segundo dados da Secretaria Adjunta do Trabalho e da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

“Ao mesmo tempo, o número das sem carteira assinada diminuiu de 18,1% em 2015 para 15,2% em 2016. As diaristas completam o efetivo com 30,8% em 2015 e 33,1% em 2016”, informa a pesquisa.

A outra realidade observada pela pesquisa foi com relação ao número de empregadas que não moram no local de trabalho. Sobre esse aspecto, o levantamento mostrou que, em 2015, 91,6% das trabalhadoras não dormiam nos empregos, enquanto que, em 2016, o porcentual subiu para 93%.

“Apesar de terem mais direitos com a carteira de trabalho, as empregadas com os benefícios são as que têm a maior jornada média semanal, de 42 horas, mesmo que o tempo tenha diminuído desde 2012, quando era 44 horas”, comprova a pesquisa.

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *