youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Brasília sedia até sexta (28) 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

By  |  0 Comments

 

Brasília recebe entre os dias 25 e 28 de abril, no estádio Mané Garrincha,  o 4º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. Voltado para discutir temas relacionados aos municípios brasileiros, o evento foi aberto oficialmente com a presença do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. “É muito importante que o desenvolvimento seja feito de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e garantindo a inclusão social e a prosperidade econômica”, disse o governador.

Encontro dos municípios ocorre a cada dois anos. O Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossa proposta neste encontro é disponibilizar para gestores locais, formuladores de políticas públicas, um espaço de debate, de troca de informações e de acesso a experiências locais bem-sucedidas”, comentou o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda em entrevista à Agência Brasília.

De acordo com Lacerda, objetivo central do evento é fomentar a adoção de alternativas para o enfrentamento da situação fiscal dos municípios brasileiros.

Hoje os municípios sofrem com a baixa arrecadação e o alto custa das despesas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *