youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bohn Gass assina projeto de lei que prevê ações emergenciais aos atingidos da seca

By  |  0 Comments

O Núcleo Agrário do PT na Câmara dos Deputados apresentou um projeto de lei que prevê medidas emergenciais para socorrer os agricultores familiares que sofreram impactos socioeconômicos com a seca no Sul e as enchentes que atingem a região Sudeste e partes do Nordeste e do Centro-Oeste.

O deputado Elvino Bohn Gass (PT/RS), um dos autores do projeto, destaca que esta é a terceira iniciativa do PT para atender emergencialmente a agricultura familiar. “Aprovamos as leis Assis Carvalho I e II, com ações para enfrentar os prejuízos da pandemia de Covid na produção de alimentos. Bolsonaro vetou ambos. Agora, mais uma vez, o PT tenta, com este projeto, sensibilizar o governo para o drama da agricultura por causa das tragédias climáticas. Enquanto na Bahia, Minas e São Paulo os agricultores sofrem com o excesso de chuva, no meu estado, o Rio Grande do Sul, não chove de forma substancial desde setembro do ano passado”.

O PT concentra, basicamente, duas medidas essenciais: prorrogação de dívidas rurais vencidas e vincendas em 2021 e 2022 e crédito acessível parra a retomada da produção e alimentos. “A verdade é que no campo gaúcho, já falta água até para o abastecimento de famílias. A lavoura de milho teve perda de quase 100% e a de soja, em alguns casos, de até 80%”. A ação governamental precisa ser urgente”, diz Bohn Gass.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) apoia a iniciativa dos petistas. Para o Secretário de Política Agrária da entidade, “a proposta é importante não só para os agricultores atingidos, mas para os municípios por conta da relação de produção agrícola com a economia.”

Siga nossas redes sociais

 

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *