youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Conheça Cláudia Alves, candidata à conselheira tutelar por Ceilândia

By  |  0 Comments

Nascida e criada em Ceilândia – a maior região administrativa do Distrito Federal – Cláudia Alves é uma das candidatas que se apresenta para esta eleição de escolha dos membros do Conselho Tutelar do DF que acontecerá no dia 1º de outubro.

Ao todo, são 1.250 candidatos que irão concorrer para as 220 vagas do quadriênio 2024 – 2027.

“Com o coração aberto, venho me colocar como candidata à Conselheira Tutelar por Ceilândia/DF. Tal motivação se deve por eu ser nascida nesta querida cidade, e a vi se desenvolver, portanto, conheço bem a realidade de nossa população”, diz Cláudia.

A candidata, que mora no Setor P. Norte, sempre desempenhou um trabalho voltado para o coletivo. “Sempre desempenhei um trabalho voltado para as famílias e a comunidade como um todo”, afirma Cláudia Alves, que também, por anos, foi voluntária na Paróquia São Marcos e São Lucas.

Por ter começa sua carreira nas escolas públicas do DF, desde cedo conheceu a realidade das crianças e jovens da capital do país. Essa experiência nas escolas, deu à Cláudia Alves a oportunidade de entender que muitas dessas crianças e adolescente sofrem não só com a falta de bens materiais, mas também de carinho e atenção.

“Vi de perto a realidade de muitas crianças e jovens, onde a situação em suas casas eram bastante delicadas do ponto de vista do afeto, da segurança, dos valores e de itens básicos para o pleno desenvolvimento físico, psíquico e emocional”, diz Cláudia.

Ao explicar o motivo que a elevou se candidatar ao cargo de conselheira, Cláudia Alves diz que foi sua “sensibilidade para com as pessoas” e que sempre teve um perfil de quem buscou compreender as pessoas, ao invés de julgá-las. “Me formei em psicologia e posso, desta forma, unir a experiência de vida com a profissional para estar perto das crianças e adolescentes com um olhar mais atencioso, buscando a integração familiar e a garantia dos direitos básicos para os mesmos”, afirma.

Casada e mãe de dois filhos, Cláudia Alves diz que quer levar o aprendizado que adquiriu em sua própria família para a vida das crianças, dos jovens e suas famílias. “Posso afirmar que toda essa rica experiência me fez entender um pouco mais os anseios das famílias que, muitas vezes, são desassistidas pelas mais diversas esferas do poder público”, ressalta. “Por isso, resolvi colocar meu nome para esta nobre missão e me empenharei, caso eleita, em cumprir todas as atribuições de uma conselheira tutelar, visando ser justa, responsável e buscando a melhor resolução para as mais diversas situações que aparecerem”, complementa.

Quem quiser apoiar a candidatura de Cláudia Alves, basta no dia da eleição, 1º de outubro, votar (o número 19411) em uma das seções mais próximas.

Para saber o local de votação, os eleitores do DF deverão entrar no site disponibilizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e colocar o número do título de eleitor. No portal, é possível saber também quais são os candidatos em cada região.  

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *