O adolescente de 14 anos que levou mais de 4 mil picadas de abelhas em uma escola do Distrito Federal teve alta na manhã desta sexta-feira (28). Vitor Hugo estava internado desde o último dia 14. Ele tentava pegar uma bola em uma área de mata quando foi atacado pelos insetos (veja detalhes abaixo).
Vitor Hugo conta que ficou desesperado e que tentou correr, mas que acabou caindo no chão (veja vídeo acima).
“Eram muitas [abelhas]. Nas minhas costas; depois, foi entrando na minha boca, meu ouvido. Pensei que não ia vir ninguém, que eu ia morrer ali mesmo”, diz o adolescente.
O adolescente chegou a ficar internado na UTI, em coma induzido, por causa da gravidade do estado de saúde. Houve comprometimento respiratório e disfunção renal, segundo o médico Pedro Lara. Vitor se recuperou completamente, sem sequela e sem necessidade de acompanhamento médico após a alta hospitalar.
“A rapidez com que ele teve o primeiro atendimento, o fato de ser um paciente jovem e sem nenhuma doença pré-existente, certamente, contribuiu para a evolução favorável do quadro clínico”, afirmou o especialista.
Como ocorreu o ataque
- Victor Hugo estava jogando futebol com colegas na quadra de esportes de uma escola pública na Fercal, que fica em uma área rural;
- a bola passou por cima da grade da quadra e caiu em uma ribanceira;
- segundo testemunhas, três estudantes, incluindo Victor Hugo, passaram por um buraco na cerca e desceram para buscar a bola;
- as abelhas apareceram e os dois colegas de Victor Hugo conseguiram voltar para a quadra;
- Victor Hugo não conseguiu sair do local e levou em torno de 4.5 mil picadas.
As pessoas que ajudaram no resgate colocaram fogo perto das abelhas, para que a fumaça espantasse os insetos. Mas, o fogo se espalhou e e chegou perto de Victor Hugo.
O médico Madson Rodrigo foi chamado e desceu até o local para resgatar o adolescente. Ele aplicou adrenalina no estudante, para evitar um choque anafilático. Letícia de Oliveira Araújo, tia do adolescente, contou que Victor Hugo estava muito inchado e que pedia água.
Letícia é uma das funcionárias que trabalha na UBS perto da escola. Ela foi avisada sobre o caso pela filha, que estuda no mesmo local, e foi a primeira a chegar para prestar o socorro.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Papa Francisco deixa legado na luta em defesa das minorias e contra abuso infantil
O jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio edificou o seu pontificado na figura e na oração de São Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; onde houver ódio, que eu leve o amor”. Fragilizado, com as forças quase exauridas, o papa tornou a pedir pelo fim da guerra no Oriente Médio, durante…
Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, tornou-se a primeira atleta mulher do país a vencer o Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, criado há 25 anos. Nesta segunda-feira (21), a paulista de Gurarulhos foi laureada na categoria “Retorno do Ano”, disputada por outros cinco atletas indicados. A cerimônia de gala ocorreu no Palácio…
Paz em Gaza e na Ucrânia foi último apelo de papa Francisco
Os 12 anos do pontificado do papa Francisco foram marcados pelas recorrentes denúncias do chefe da Igreja Católica contra as guerras em curso no mundo, em especial, os conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia, mas também as guerras no Sudão, no Congo, no Líbano, no Iêmen e na Síria. Na última aparição pública…
Deixe um comentário