A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF) publicou uma portaria em que regulamenta o porte de arma de fogo por policiais penais do DF. Os servidores autorizado a portarem o armamento deverão passar por cursos regularmente e, em alguns casos, por uma avaliação psicológica para verificar a aptidão do profissional para o uso do armamento.
O documento foi publicado na última quinta-feira (25/2) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). De acordo com a Seape, a medida não amplia direitos, apenas regulamenta dispositivos legais já existentes.
A secretaria promove reciclagem e treinamentos específicos para os servidores. Para os policiais penais aposentados, a portaria segue outra portaria. .
A Seape reforçou a importância da capacitação contínua dos policiais penais, “garantindo que o uso de armamento seja realizado de forma segura e dentro dos parâmetros legais.”
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Papa Francisco deixa legado na luta em defesa das minorias e contra abuso infantil
O jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio edificou o seu pontificado na figura e na oração de São Francisco de Assis: “Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; onde houver ódio, que eu leve o amor”. Fragilizado, com as forças quase exauridas, o papa tornou a pedir pelo fim da guerra no Oriente Médio, durante…
Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 24 anos, tornou-se a primeira atleta mulher do país a vencer o Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, criado há 25 anos. Nesta segunda-feira (21), a paulista de Gurarulhos foi laureada na categoria “Retorno do Ano”, disputada por outros cinco atletas indicados. A cerimônia de gala ocorreu no Palácio…
Paz em Gaza e na Ucrânia foi último apelo de papa Francisco
Os 12 anos do pontificado do papa Francisco foram marcados pelas recorrentes denúncias do chefe da Igreja Católica contra as guerras em curso no mundo, em especial, os conflitos na Faixa de Gaza e na Ucrânia, mas também as guerras no Sudão, no Congo, no Líbano, no Iêmen e na Síria. Na última aparição pública…
Deixe um comentário