youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Paciente reclama da falta de pediatra no Hospital Regional de Ceilândia; GDF informa que a falta é generalizada

By  |  0 Comments

A mídia local informou ontem (28) que pacientes tiveram dificuldades de ser atendidos por pediatras no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A denúncia partiu de uma mãe que levou o filho de 7 anos que estava com asma para ser atendido no HRC. Ao chegar na unidade, ela foi direcionada para outro centro clínico, pois nenhum pediatra tinha sido escalado para o hospital.

“A crise do meu pequeno é forte. E se ele não conseguir esperar até amanhã? Enquanto o governo gasta dinheiro com o carnaval, a gente fica sem o mínimo que é garantido pela constituição”, disse a mãe (que por precaução não teve o nome revelado) à imprensa local.

A falta de pediatra não complicou apenas a vida da mãe do menino de 7 anos, mas também de outro, que a mídia não soube especificar o nome, que chegou no HRC em estado gravíssimo e teve que ser removido para outra unidade pelo Samu.

Secretaria de Saúde

A Secretaria informou, em nota, que não houve “suspensão de atendimento pediátrico no HRC”. De acordo com a pasta, existe sim falta de pediatra em toda a rede pública de saúde. Isso, afirma ela, resultaria em dificuldades para fechar escolas de plantão.

Ontem, por exemplo, a Secretaria de Saúde informa que apenas um pediatra, em toda rede pública, estava atendendo as crianças internadas na enfermaria e nos leitos de observação do pronto-socorro infantil do HRC. “Por conta desse quadro, o atendimento de porta na emergência ficou restrito aos casos graves”, diz a nota.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *