Ir para o conteúdo
Casa DF Transporte público ganha reforço
DFPolíticaTrânsitoTransporte Público

Transporte público ganha reforço

Compartilhar
Compartilhar

Foram 300 ônibus extras hoje. A medida foi determinada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e será repetida no fim do dia, no horário de volta dos trabalhadores para casa

Transporte público ganha reforço hoje (1º)

Foram 300 ônibus extras pela manhã. A medida foi determinada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e será repetida no fim do dia, no horário de volta dos trabalhadores para casa

Mesmo com o ponto facultativo nesta sexta-feira (1º) para servidores do governo de Brasília, foi registrada grande demanda de passageiros nesta manhã na Rodoviária de Brasília.

Linhas de ônibus tiveram frota aumentada no início da manhã de hoje. A medida foi determinada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e será repetida no fim do dia, no horário de volta dos trabalhadores para casa.
Linhas de ônibus tiveram frota aumentada no início da manhã de hoje. A medida foi determinada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e será repetida no fim do dia, no horário de volta dos trabalhadores para casa. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Diante da necessidade da população, a Secretaria de Mobilidade e o Transporte Urbano do DF (DFTrans), que haviam inicialmente determinado o uso da escala de sábado para hoje (60% da frota), liberaram mais 300 ônibus para atender a quantidade de passageiros.

A medida foi determinada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e será repetida no fim do dia, no horário de volta dos trabalhadores para casa. No período da tarde, quando a demanda é menor, o reforço cairá para 120 veículos extras.

A escala de sábado havia sido adotada hoje com a finalidade de reduzir a quantidade de veículos nas ruas e facilitar a normalização dos serviços afetados pela paralisação nacional dos caminhoneiros.

A decisão foi anunciada pelo governador Rodrigo Rollemberg nesta sexta-feira durante reunião do gabinete de crise do DF que acompanha a greve e os efeitos dela em Brasília.

Também está determinado que o metrô circule com horário normal, das 6 horas às 23h30.

No fim de semana, o sistema de transporte obedecerá as escalas normais de sábado e de domingo, podendo ser ampliadas também caso seja necessário.

 

Agencia Brasilia

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lula assina decreto que proíbe cursos 100% on-line de Medicina, Enfermagem e Direito

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (19/5) um decreto que...

Lula participará da Marcha dos Prefeitos na terça-feira em Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa, na terça-feira,...

DF

Inscrições para o Conselho de Juventude do DF vão até o dia 28

Jovens entre 18 e 29 anos que vivem no Distrito Federal têm...

Geraldo Alckmin entrega ao Papa Leão XIV convite para a COP30

Vice-presidente está na Itália representando o presidente Lula; ontem ele presenteou o...