youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Empresa privada no DF implanta usina de energia solar para reduzir custos e não poluir o meio ambiente

By  |  0 Comments

Mais uma usina de energia fotovoltaica é inaugurada no Distrito Federal. Dessa vez a implantação foi feita pelo Grupo Levvo que atua no ramo alimentício. Ainda neste ano, a empresa de telefonia Claro também implantou uma usina deste porte, na região de Ceilândia. A inauguração contou com a presença do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.

A construção da usina pode indicar uma tendência a ser seguida pelos os empresários nos próximos anos. Avaliando custo e benefício, a utilização de energia solar deverá ser a alternativa para juntar lucratividade com desenvolvimento sustentável.

“Pensando no pilar sustentabilidade do grupo, sempre tivemos o compromisso de pensar no próximo, e por isso a Levvo Energia surgiu. Minha expectativa é inspirar pessoas a realizar a transformação social com foco em sustentabilidade, bem-estar e geração de renda, pois com renda qualquer indivíduo garante cidadania”, disse a fundadora e presidente do grupo, Laura Oliveira.

Já o vice-governador disse que o objetivo da atual gestão é incentivar esse tipo de empreendimento. Para ele, a intenção é promover um desenvolvimento sustentável em todos os níveis do setor produtivo.

“Quero parabenizar todos empreendedores. O governo do Distrito Federal quer ajudar e trabalhar com vocês. Não desistam do Distrito Federal e do Brasil. Somos um país pungente”, destacou Britto.

A usina deverá abastecer 70% dos pontos de venda do Grupo Levvo. Por produzir energia limpa e ser de fonte renovável (o sol), o empreendimento é uma fonte de produção de energia que não emite gases tóxicos à atmosfera. As usinas – são duas – foram implantadas em um espaço de quatro hectares, localizados em uma área rural do entorno do Distrito Federal. De acordo com a grupo, uma das usinas terá capacidade geradora de 1 megawatt (MWp) e a outra de 500 quilowatts (kWp).   

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *