Ir para o conteúdo
Casa Educação GDF promete abrir novas vagas em creches
EducaçãoSem categoria

GDF promete abrir novas vagas em creches

Compartilhar
Compartilhar

As regiões administrativas de Samambaia, Núcleo Bandeirante, Estrutural, Gama, São Sebastião e Sobradinho serão beneficiadas com 1.295 mil vagas em creches. A informação é do Governo do Distrito Federal (GDF) que também informou ser no próximo dia (29) a data de abertura das vagas. Ainda segundo o governo, é a primeira vez que o poder público toma essa decisão, já que há uma decisão judicial que define plano de trabalho e inclui metas e um cronograma de atendimento à população, especialmente às mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.

“O objetivo é zerar a fila de espera para creches com a criação de 19 mil vagas, ao longo da atual gestão, conforme plano apresentado em Ação Civil Pública promovida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em 1993, portanto, há 26 anos”, informa do GDF.

O governo também deverá assinar um Termo de Cooperação com a Defensoria Pública do DF para melhorar o atendimento em creches, a assinatura tende a evitar que o cidadão acione a Justiça para assegurar seu direito a uma vaga em creches.

Os servidores das creches também vão passar a receber aumento conforme o reajusta do o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no valor per capita. “Como não recebiam aumento há dois anos, também está estabelecida uma norma para reajuste que, a partir de agora, será de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), no valor per capita”, assegura o governo.

Para saber sobre as vagas os interessados deverão ligar para o telefone 156 e digitar opção 2. Já o cadastro para preenchimento da vaga pode ser acessado no link http://www.se.df.gov.br/consulta-da-classificacao-de-creche-2/ .

O governo não divulgou qual é o déficit em relação ao número de vagas nas creches.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

O Ministério da Educação (MEC) revisou as regras para a oferta de...

Quem eram os funcionários da embaixada de Israel mortos em Washington

A imprensa israelense noticiou que seus nomes completos das vítimas são Yaron...

Mais de 80% dos profissionais da educação básica avaliam positivamente a proibição de celulares nas escolas

O ambiente escolar é um espaço privilegiado de construção coletiva, diálogo e...

Saiba por que onça que devorou caseiro não pode voltar para a natureza

Após matar um caseiro no Mato Grosso, felino foi levado a instituto...