Alvorada do Norte (GO); A oposição ainda está fragmentada, mas estuda possível união para derrotar o atual governo
A situação política em Alvorada do Norte, município do nordeste goiano com pouco mais de oito mil habitantes, começa a ser desenhada. A cidade, que atualmente é governada pela Iolanda Holiceni (DEM) pode ter até três ou quatro adversários majoritários na disputa deste município. Isso se a oposição não conscientizar e não unificar para enfrentar a atual prefeita que poderá dar sequência a atual gestão.
Num primeiro momento, entorno da candidatura de atual prefeita que disputaria a reeleição com apoio do Democratas (DEM) e do Progressista (PP) locais.
A outra candidatura seria entorno de João Hélio e do vereador Júnior Legal, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas que formariam uma possível aliança com o Partido Republicano Brasileiro (PRB) que ano passado mudou o nome para Republicanos.
Ainda há candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) e possível união com o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em prol da candidatura do petista Dumar Prado e do petebista Jair Santana. Mas o (PT) e (PRTB), está aberto para uma candidatura única da oposição na certeza de vencer Iolanda Holiceni (PSDB).
Mas, conforme opinião do Jornal TaguaCei, há possibilidade de haver a candidatura entre PT e PRTB, o que formaria uma terceira via, caso as oposições não se unirem.
“Estamos tentando a união das oposições, mas está havendo uma resistência dentro do PDT que não quer abrir a chapa”, disse uma fonte ouvida pela reportagem. Nesse caso, o PT apoiaria essa chapa única.
Veja abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:
- a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
- 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
- 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
- a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
- após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
- 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
- 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
- 29 de novembro: segundo turno da eleição;
- até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
- até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.
Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber