Ex-governador Agnelo Queiroz diz que construção do Túnel de Taguatinga e as obras de infraestrutura de Vicente Pires foram projetadas e os recursos captados durante sua gestão
Em entrevista ao TaguaCei, o ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), lembrou que as principais obras da gestão do atual governador Ibaneis Rocha (MDB) tiveram seus projetos e recursos captados ainda durante sua gestão. Como foram quatro anos de governo, explica Agnelo, grande parte dessas obras não foram possíveis de serem entregues em seu mandato e, depois, o ex-governador que o sucedeu, Rodrigo Rollemberg (PSB), não teria dado andamento nos projetos.
“Deixamos recursos em caixa, contratado em licitação, que foi o caso do BRT Oeste, que liga Ceilândia até o Plano Piloto e também o [BRT Norte] que Liga Planaltina até o Plano Piloto. Essas duas obras, mais o Túnel de Taguatinga, assim como a revitalização da infraestrutura urbana de Vicente Pires, foram projetadas em nosso governo e o recurso também”, afirma Agnelo.
Segundo ele, o governador Ibaneis, sabidamente, tirou as obras do papel. Como também é o caso da recém-inaugurada Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor O, em Ceilândia, que também teria sido projetada e os recursos para sua construção teriam sido captados ainda a gestão do petista. “Assim como o Trevo de Triagem Norte que também foi nós que captamos os R$ 300 milhões e deixamos já licitado para o início da obra”, lembra o ex-governador.
Do fim do governo de Agnelo até os dias atuais já se passaram quase sete anos. Essas obras, conforme ressaltou o ex-governador, já deveriam ter sido realizadas há muito tempo, caso não fosse a gestão de Rodrigo Rollemberg, que Agnelo classificou de “incompetência total”.
Pela fala do ex-governador praticamente todas as obras que estão sendo executadas pelo governo de Ibaneis foram arquitetadas e financiadas durante a gestão petista, inclusive as obras de revitalização do Sol Nascente, que segundo Agnelo, são recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“É consequência ainda de um governo muito realizador, pois era impossível realizar todas essas obras em quatro anos, por isso, ficaram obras para serem concluídas e que só estão sendo feitas depois de quase sete anos”, defende Agnelo.
Perseguição
Em certo momento da entrevista, o ex-governador falou sobre a perseguição que seu governo, e ele em particular, sofreram por tentar combater os “gargalos” que atravancariam a realização de políticas públicas que visam à melhoria da qualidade de vida da população. Segundo Agnelo Queiroz, sua gestão foi “perseguida” por ter enfrentando diversos grupos que atuavam praticando “cartel” nos serviços públicos de transporte, regularização do solo (os grileiros) e até na coleta de lixo.
“Perseguição brutal, bárbara e violenta. E ela ocorreu justamente por ter realizado, por ter enfrentado tantas questões, tantos gargalos”, afirma. “Por ter enfrentado esses gargalos, a perseguição é gigante contra mim e contra o PT.”
Por fim, Agnelo observou que, mesmo com toda falsificação a respeito de seu governo, as denúncias de possíveis ilegalidades durante seu governo começam a ser desmentidas. “Estamos ganhando na Justiça todos esses processos absurdos dessas acusações e é evidente que, a cada dia que passa, estamos passando isso a limpo”, disse o ex-governador.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber