youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Governo do DF pede envio da Força Nacional para reforçar segurança no 7 de Setembro

By  |  0 Comments

Governadora Celina Leão também determinou a criação de um gabinete de mobilização que contará com representantes de ministérios, Congresso e Supremo Tribunal Federal (STF)

Força Nacional de Segurança
Força Nacional de Segurança (Foto: Reprodução/Ministério da Justiça)

Governo do DF pede envio da Força Nacional para reforçar segurança no 7 de SetembroA governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão, solicitou o apoio da Força Nacional ao Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar a segurança durante as celebrações do 7 de Setembro. A iniciativa visa garantir a tranquilidade e a ordem durante os desfiles e evitar incidentes violentos como os registrados no dia 8 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, além da solicitação feita ao Ministério da Justiça, a governadora também determinou a criação de um gabinete de mobilização que contará com representantes de ministérios, Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). 

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal coordenará o gabinete, cujo foco é promover a ordem pública e social. 

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas compareçam ao evento alusivo ao 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. Além dos desfiles, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ,deverá fazer um pronunciamento visando a união nacional.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *