youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Distritais repudiam tratamento do GDF para greves

By  |  0 Comments

Na sessão desta quarta-feira (2), deputados da oposição repudiaram um documento da Produradoria-Geral do Distrito Federal. Segundo as denúncias dos parlamentares, ofício circular emitido pelo órgão para gestores públicos ameaça o direito de greve, assegurado na Constituição Federal de 88.

Para Fábio Felix (Psol), trata-se de um ataque aos servidores distritais. “A orientação é corte de ponto, não importa se a greve é legal ou ilegal”, começou. Ele definiu que o documento consiste em um “instrumento político de perseguição”. O distrital ainda fez um apelo à Procuradoria para que revogue o documento e afirmou que os servidores não vão parar de lutar por conta de um ofício circular.

No encerramento da sessão, Gabriel Magno (PT) endossou o posicionamento. “O tratamento que o governo tem dado ao movimento sindical nesta cidade não é de dialogar, mas de criminalizar”. Por fim, atribuiu as conquistas trabalhistas da cidade à luta de trabalhadores organizados e dos movimentos sindicais.

Com informações da CLDF

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • ‘No meu palanque não’, diz Nunes sobre apoio de Marçal no 2º turno

    ‘No meu palanque não’, diz Nunes sobre apoio de Marçal no 2º turno

    O prefeito Ricardo Nunes (MDB) rechaçou fazer campanha ao lado de Pablo Marçal (PRTB) no segundo turno, nem que o influenciador queira. “No meu palanque não”, disse o prefeito. Ele afirmou que não procurará Marçal para conversar sobre apoio e que, caso seja procurado pelo candidato derrotado do PRTB, dirá que espera que ele tenha…

  • Entrevista com Chico Vigilante, procurador da Pessoa Idosa na CLDF

    Entrevista com Chico Vigilante, procurador da Pessoa Idosa na CLDF

    Decano da CLDF, aos 70 anos Chico Vigilante (PT) exerce o quinto mandato na Câmara Legislativa. Desde 2023 está à frente da Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) da Casa, cargo para o qual acaba de ser reeleito. Ao longo dessa vasta trajetória, o deputado aprovou mais de 60 leis. Entre…

  • Chuva traz alívio aos brasilienses, mas também causa transtornos

    Chuva traz alívio aos brasilienses, mas também causa transtornos

    Após 167 dias oficialmente sem chuva, o Distrito Federal encerrou, nesta segunda-feira (7/10), a maior seca de sua história — 167 dias. A sensação entre os moradores da capital foi de alívio. Maria Sandra dos Reis, 38, trabalhadora de serviços gerais, ficou alegre. “Está sendo maravilhoso. Esse calor estava me acabando. Eu adoro esse tempo de…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *