youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Líbano revida ataques de Israel pela primeira vez desde bombardeios

By  |  0 Comments

As Forças Armadas libanesas revidaram os ataques israelenses pela primeira vez desde que Israel iniciou bombardeios no Líbano como forma de combater o grupo xiita Hezbollah. Segundo as Forças Armadas do Líbano, a reação ocorreu após um grupamento de Israel atacar o posto militar do Exército libanês e matar um de seus soldados nesta quinta-feira (3/10).

“Um soldado morreu depois que o inimigo israelense atacou um posto militar na área de Bint Jbeil, no sul, e os militares responderam com disparos”, informou o Exército libanês.

Além disso, na segunda-feira (30/9), um soldado do Exército do Líbano havia sido morto por ataque de drone israelense. O militar estava em uma motocicleta quando foi atingido em um posto de controle na região de Wazzani, no sul do país.

Até o momento, Israel vinha enfrentando integrantes do grupo xiita Hezbollah e o exército iraniano, visto que o sul do Líbano é dominado pelo grupo e é o local onde está a maioria dos soldados, das armas e dos mísseis.

Hezbollah é patrocinado e financiado pelo Irã e ambas as forças armadas estão combatendo Israel; no entanto, o exército libanês deixou claro que não faz parte do conflito, e que os ataques foram feitos como autodefesa.

Analistas afirmam que o exército libanês se encontra desestruturado e enfraquecido após uma crise econômica e duas guerras, fato que o leva a sofrer com a falta de equipamentos e fundos; por isso, não conta com meios para enfrentar as forças armadas israelenses. No entanto, o Hezbollah, financiado pelo Irã, tem um arsenal bem superior ao do exército libanês.

O governo israelense vinha reforçando que os bombardeios e os ataques via terra no Líbano não têm como alvo o Estado libanês, mas, sim, estruturas específicas do Hezbollah dentro do país.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, os bombardeios de Israel ao país, em menos de duas semanas, deixaram 1.974 pessoas mortas e mais de 6 mil feridas. Dos mortos, 127 eram crianças.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • PF apreende R$104 mil em espécie em operações nas eleições

    PF apreende R$104 mil em espécie em operações nas eleições

    Já foram 56 crimes eleitorais cometidos nas primeiras 2h30 de votações em todo o país; Maranhão é o estado com mais ocorrências As votações para as eleições municipais tiveram início às 8h da manhã de Brasília em todo Brasil. A Polícia Federal acompanha ocorrências nas mais de 5.500 cidades e, até às 10h30, já haviam sido registrados…

  • Haddad chama Marçal de estelionatário e pede rigor em apuração de laudo falso

    Haddad chama Marçal de estelionatário e pede rigor em apuração de laudo falso

    Ministro da Fazenda criticou atitude de Pablo Marçal ao publicar laudo falso sobre Boulos e disse que o ato é grave e exige punição rigorosa O ministro da Fazenda Fernando Haddad chamou o candidato a prefeitura Pablo Marçal de estelionatário. “Nós temos um estelionário concorrendo a prefeitura de São Paulo. Uma coisa muito grave. Uma pessoa que…

  • Ao votar, Lula condena fake news de “candidatos que não têm compromisso”

    Ao votar, Lula condena fake news de “candidatos que não têm compromisso”

    Presidente da República ressalta a importância de escolher representantes que têm compromisso com a cidade. Sem citar Pablo Marçal, criticou candidatos que disseminam fake news São Paulo — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou nesta manhã, por volta de 9h10, na região de São Bernardo do Campo (SP). De camisa azul e bem humorado,…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *