
NEOENERGIA PROMETE ÀS ADMINISTRAÇÕES REGIONAIS MELHORAR ATENDIMENTO AO PÚBLICO
Representantes de seis administrações regionais reuniram-se com a direção da Neoenergia quando debateram alternativas para a melhorar a prestação dos serviços ao consumidor de energia elétrica do Distrito Federal.
As principais reclamações dos consumidores dizem respeito aos constantes cortes no fornecimento de energia e a demora no retorno da mesma quando em situações de emergência.
Em algumas localidades a falta de luz tem demorado até 24 horas, sem uma explicação técnica adequada.
O encontro foi realizado nesta quinta (02/12), na sede da Administração Regional de Taguatinga.
O administrador da cidade, Bispo Renato Andrade, lembrou os transtornos enfrentados pela população desde a privatização da Centrais Elétricas de Brasília (CEB).
Ele compreende as dificuldades “nessa transição do setor estatal para o privado, numa área sensível como a de energia elétrica”.
Enfatizou,no entanto, a importância da Neoenergia ter mais agilidade tanto no atendimento ao público quanto no conserto da rede elétrica em casos emergenciais.
A Neoenergia informou que está reforçando sua equipe de campo, com a contratação de 300 novos técnicos, além de investimentos superiores a R$ 106 milhões na automação do sistema e no serviço de inteligência.
Conforme explicou a empresa, com as chuvas torrenciais dos últimos 45 dias aqui no Distrito Federal, provocando derrubada de árvores, queima de transformadores e outros transtornos, houve acúmulo de serviços.
O número de reclamações atingiu picos de 1.300 por dia. O normal, diariamente, oscila entre 150 e 250 atendimentos.
Participaram da reunião representantes das administrações regionais de Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras, Brazlândia e Arniqueiras.
FONTE: ADMINISTRAÇÃO DE TAGUATINGA